top of page

23 de nov. de 2023

Tainá Barral

Médicos Sem Fronteiras leva exposição fotográfica para o Solar da Beira em Belém


São 12 registros marcantes da história da organização, que oferece cuidados de saúde a pessoas em situação de vulnerabilidade há mais de 50 anos.


#Exposição

Imagem: Divulgação.

Até o dia 11/12, Médicos Sem Fronteiras (@msf_brasil) estará no Solar da Beira, em Belém, com a exposição fotográfica interativa Pergunte ao Tempo. São 12 registros marcantes da história da organização, que oferece cuidados de saúde a pessoas em situação de vulnerabilidade há mais de 50 anos. Na mostra, o público é desafiado a dizer se a imagem é antiga ou atual. Difícil acertar de primeira.


Um dos registros revela uma fila sem fim formada por crianças, mulheres e homens com olhares perdidos em um local em Bangladesh. Eles são refugiados Rohingyas que estão fugindo da violência em busca de uma vida melhor. Ao lado do painel, a pergunta: “de que ano essa imagem é? 1978 ou 2018?”.


Anúncio



Para obter a resposta, os visitantes só precisam apontar o celular para o QR Code disponível junto às imagens e acessar os vídeos e os textos explicativos sobre o contexto de cada uma das crises humanitárias.



Serviço: Pergunte ao Tempo (Médicos Sem Fronteiras)
Local: Solar da Beira – Dentro do complexo Ver-o-Peso (Avenida. Castilhos França - Campina, Belém).
Data: Até 11/12
Funcionamento: Segunda a sexta, das 08h às 17h | Sábado e domingo, das 08h às 14h. A exposição é gratuita. Informações @nacuiaprodutora

Anúncio

bottom of page