top of page

20 de jan. de 2025

LC Agência

  • Preto Ícone Twitter
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

Mário Cezar da Silveira promove conscientização sobre Alzheimer no livro “O que me falta”


    A obra mostra as dores de quem lida com os problemas que a enfermidade traz


 Imagem: divulgação.
Após se especializar em acessibilidade e adequar toda uma vida para receber Carolina, sua filha com paralisia cerebral, o profissional da área de arquitetura e escritor Mário Cezar da Silveira se dedica à literatura como ferramenta de conscientização. Agora, em homenagem à sogra, com quem conviveu diariamente quando acometida pelo Alzheimer, o autor imprime os desafios reais de muitas famílias que enfrentam a doença em "O que me falta...".


A partir de pesquisas e investigações com psiquiatras, gerontologistas e neurologistas, Mário busca despertar no leitor a necessidade de reconectar laços e estimular uma sociedade mais acessível.


Anúncio



A obra mostra as dores de quem lida com os problemas que a enfermidade traz. Sensível ao processo de apagamento da memória, o autor dá voz à protagonista, que narra como enfrenta as dificuldades de mobilidade, a rejeição dessa nova condição e um imenso sentimento de vazio, que só consegue preencher com o avanço do Alzheimer. Mário Cezar da Silveira apresenta, ainda, conflitos que podem abalar de forma irreparável as relações familiares, como a morte prematura de um filho, a falta de aceitação de transgeneridade e o preconceito racial. o evento busca fortalecer a economia local e oferecer produtos exclusivos e de qualidade.



Serviço: “O que me falta...” de @mariocezardasilveira
Editora: Letra D’Arte
Onde encontrar: Amazon



#Literatura

#COLUNAS

Franciorlis ViannZa - Escritor 

Paulo Ferreira - Escritor e Jornalista

Anúncio

Anúncio

bottom of page