top of page

18 de mar. de 2024

LC Agência

Livro de Vanessa Nascimento aborda uso excessivo de redes sociais e saúde física e mental


 Pressão social, cobranças estéticas, distúrbio alimentar, bullying, ausência paterna e fragilidade emocional, são alguns dos temas apresentados pela pedagoga


#Mostra

Imagem: divulgação.

Pressão social, cobranças estéticas, distúrbio alimentar, bullying, ausência paterna e fragilidade emocional. Estes são alguns dos temas apresentados pela pedagoga Vanessa Nascimento no livro "Todas as vidas de Tati". Nele, os leitores acompanham um período de quatro meses na vida da adolescente de 14 anos, que recebe mais cobranças da mãe por engajamento nas redes sociais do que por boas notas na escola.


Exigida por uma perfeição irreal, a garota tem a saúde mental completamente negligenciada por Stephanie, que ignora os sentimentos e desejos da filha em benefício da carreira como influenciadora. Após uma crise de pânico em rede nacional e a expulsão da escola por vandalismo, a situação se torna ainda mais delicada quando Tati vai parar no hospital e todos descobrem que ela havia desenvolvido bulimia, um sério transtorno alimentar.


Anúncio



“O intuito desse livro é mostrar que a verdadeira felicidade está nas pequenas coisas e nenhuma delas passa por ter um corpo sarado, as sobrancelhas bem definidas, ou tantos procedimentos estéticos que aprendemos, desde tão cedo, a valorizar”, afirma a autora.



Serviço: Livro “Todas as vidas de Tati” de Vanessa Nascimento / Editora: Polifonia
Onde comprar: Amazon
Instagram: @vanascimento100

Anúncio

bottom of page