Lambateria realiza programação gratuita dedicada ao público infantil
top of page

28 de nov. de 2022

Lambada Produções

Lambateria realiza programação gratuita dedicada ao público infantil



#Musica

Imagem: divulgação.


Depois da grande noite que reuniu mais de 4.000 pessoas no dia 07 de outubro na Insano Marine Club e que recebeu pela primeira vez em Belém a peruana Rossy War, um dos ícones da música latino-amazônica, o Festival Lambateria retoma sua programação que segue até dezembro. Na próxima semana, de 29 de novembro a 1° de dezembro, a Lambateria realiza a programação gratuita que prevê um dia dedicado ao público infantil e workshops com o pesquisador e produtor musical Félix Robatto (@felixrobatto).



Uma das novidades desta edição é uma programação dedicada à criançada, que será realizada na terça-feira, dia 29 de novembro, na Usina da Paz Cabanagem. O evento gratuito terá como atração o Projeto Anima Sonhos que apresentará o espetáculo com bonecos “Para onde foi Yara?”, que narra a jornada de Estrelinha do Rio, uma sereia que busca entender o porquê de ser tão diferente das outras sereias do reino mágico onde vive. Para encontrar a resposta, Estrelinha embarca em uma aventura pelas águas amazônicas em busca do único ser que poderia lhe responder: A Yara. O espetáculo tem como referência o Carimbó e trechos de músicas de mestres de cultura popular embalam a apresentação.






Além de valorizar e divulgar o universo cultural amazônico, o espetáculo do também possui um trabalho de conscientização ecológica: a cenografia e os bonecos são totalmente criados a partir de materiais recicláveis. Sustentabilidade foi um compromisso assumido pelo Festival Lambateria que este ano contou com a consultoria do Instituto Alachaster, primeira Holding Social do Brasil voltada para o desenvolvimento da Bioeconomia e Negócios Sociais, para trabalhar a sustentabilidade em toda a sua concepção: desde o início até a execução, tudo buscando minimizar os impactos ambientais do evento.



Após o espetáculo, será realizada a programação Arte e Som, em que as crianças terão uma vivência com instrumentos musicais e bonecos do Projeto Anima Sonhos. Ainda dentro da atividade, o Festival distribuirá copos Eco para as crianças presentes, reforçando a importância de atitudes sustentáveis no dia-a-dia.



Serviço: A programação gratuita do Festival Lambateria para Crianças será na terça, 29 de novembro, de 15h às 17h, no teatro da Usina da Paz Cabanagem. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas via formulário disponível na bio do perfil da @lambateria no Instagram. Os workshops serão realizados no Pupuña Estúdio, bairro de Fátima, Belém. | Mais informações sobre a programação em @lambateria e lambateria.com.br

Announcement

bottom of page