top of page

24 de mai. de 2024

  • Preto Ícone Twitter
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

Matheus Botelho

Lab IcoaraCine ocorre neste final de semana em Icoaraci


Com 12 jovens das comunidades do Distrito da capital paraense que irão imergir no audiovisual como ferramenta de ativismo dentro do território


#projeto

Imagem: Isabelle Ferreira / Divulgação.


O Lab IcoaraCine - Laboratório Audiovisual de Narrativas em Defesa do Território - ocorre neste sábado (25) e domingo (26), das 8h às 17h, na Estação Cultural de Icoaraci, em Belém, com 12 jovens das comunidades do Distrito da capital paraense que irão imergir no audiovisual como ferramenta de ativismo dentro do território. A formação tem como facilitadores os cineastas Victor Souza e Rute Araújo, da produtora audiovisual Souza.Doc, de Santarém, Oeste do Pará.


Anúncio



A ação já realizou uma primeira turma neste mês de maio, que contou com dois dias de discussão teórica sobre o cinema e audiovisual e colocou em prática os olhares das juventudes com o objetivo de reverberar histórias a respeito do território.


“Ver o IcoaraCine tomar forma e tomar forma no nosso território de atuação, ancestral e cheio de riquezas tem um significado imensurável! Contar as nossas narrativas a partir de nós mesmos, para nós mesmos e juntamente aos nossos, preservar nossas memórias e ecoar a grandeza que Icoaraci tem!”, relata Tay Silva, diretora executiva do projeto.



Serviço:
Lab IcoaraCine - Laboratório Audiovisual de Narrativas em Defesa do Território
Dia: 25 e 26 de maio
Horário: de 8h às 17h
Local: R. Padre Júlio Maria, 937-995 - Cruzeiro, Belém - PA, 66810-060
Informações: @___chibe


Anúncio

#COLUNAS

WhatsApp Image 2024-02-14 at 21.21.23.jpeg

Franciorlis ViannZa - Escritor 

Paulo Ferreira - Escritor e Jornalista

bottom of page