top of page

12 de dez. de 2022

Fernando Assunção

Kratos aborda a realidade nua e crua das periferias em videoclipe ‘Me Desculpa’



#Música


Com inspirações que vão de Seu Jorge a Racionais MCs, o rapper castanhalense Kratos volta a apostar em uma sonoridade mais melódica para abordar a dura realidade das periferias, a partir de temas como racismo, desemprego e mundo do crime. Em “Me Desculpa”, o artista mescla trap com R&B e traz fortes críticas sociais. O single e o videoclipe chegaram às plataformas de música no começo do mês (02/12). O lançamento tem produção executiva da Psica Gang (@psicagang) e distribuição da Psica, através da Gramo Design Estratégico e da Warner Music Brasil (@warnermusicbr).



Kratos conta que se inspirou em experiências da própria trajetória na composição da música. “Nesse trabalho, eu abordo uma realidade cruel e infelizmente recorrente na vida de muitos jovens negros. Apesar de ser uma música que fala sobre afeto e amor, eu trago também uma reflexão de como a falta de oportunidades e o racismo estão presentes todos os dias em nossa vida e como toda essa situação afeta a nossa mente”, conta.






Para o castanhalense, o objetivo da música é despertar uma reflexão nos jovens que se enxergam na letra. “Muitas das vezes pessoas boas entram na vida do crime por falta de oportunidades, por se sentirem menosprezadas, e acabam vendo no crime uma forma de ‘vencer na vida’. Mas esse caminho não tem um final feliz. Trago o meu exemplo como uma pessoa que o racismo já tentou afetar, porém consegui me reerguer através da arte”, diz ainda.



“Eu mostro também que ninguém pode se colocar no lugar de julgar o próximo, não é porque eu vinguei na música que vou criticar um irmão que veio do mesmo lugar que eu e entrou para o mundo do crime. Talvez ele não tenha tido o mesmo apoio familiar que eu. Então, existe uma série de fatores que interferem nesse processo e eu tentei deixar isso bem claro na música e no vídeoclipe”, completa.



Com produção musical de Erick Di, “Me Desculpa” segue a sonoridade já explorada por Kratos no lançamento anterior, “Sem Apego”, que explora um lado mais melódico do artista. As imagens foram gravadas na cidade natal do rapper, Castanhal. “Tentei juntar tudo isso nesse trabalho e, ao mesmo tempo, falar de sensibilidade e afeto de um jovem negro perdido em buscas de respostas. Convido quem acompanha o meu trabalho a entrar nessa reflexão comigo”, conclui.



Serviço: Videoclipe “Me Desculpa”, do rapper Kratos. Disponível no Canal do Youtube: Kratos Oficial. (Instagram @kratosx_).

Texto: Fernando Assunção (Assessoria de Imprensa)

Anúncio

bottom of page