Roberta Brandão

Jeff Moraes faz show de lançamento do DVD Tambor e Beat


#SHOW

Imagem: Duda Santanna / Divulgação.


Um ano após lançar o álbum Tambor e Beat, Jeff Moraes se prepara para divulgar o DVD do show de lançamento do primeiro CD da carreira de cantor. Definido pela crítica como um registro repleto de sonoridade Afro Amazônica, o espetáculo musical vai estar disponível no canal oficial do artista no Youtube, na noite do dia 30/09. Com o intuito de comemorar mais esse passo na carreira, Jeff vai ocupar a Feira do Açaí com o show autoral “Tambor e Beat” e também com a apresentação dos grupos convidados, Afoxé Axé Dudu, Samba Fé no Batuque e Carimbó de Icoaraci. O evento será realizado na próxima sexta-feira de novembro (30/09), a partir das 21h. “É incrível, é uma sensação maravilhosa. Eu acho que voltar para as ruas após esses dois anos de pandemia e depois desses 4 anos de facismo vai ser um ato de muita força e renovação”, aponta Jeff.



Jeff Moraes é um artista paraense que surge nas chamadas “batucadas”, que são reuniões espontâneas de artistas que tocam, cantam e produzem cultura sem o apoio do poder público. Belém já teve batucadas famosas, como a da Praça da República, do Mercado de São Braz e, novamente, na Feira do Açaí. Desse movimento, muitos artistas despontam para a cena local. Jeff foi um desses, como conta, “ bem, eu acho que lançar esse DVD na rua é muito simbólico pra mim porque afinal de contas a minha trajetória ela se dá no início nas batucadas, nas ocupações culturais, tal qual é hoje a ocupação da Feira do Açaí. Então é um caminho de volta pra casa, sabe? É um caminho de se reconectar com a minha ancestralidade. A rua te proporciona diversas sensações. E uma delas é a sensação de se sentir completo enquanto artista. Quando a gente abre a boca pra cantar numa batucada, a gente está no lugar onde todos nós somos um um corpo, somos uma mesma voz, não é?, finaliza o cantor.






Histórico

Jeff Moraes é um artista multimídia afroamazônida. Cultura Pop, Afro afeto, Amazônia e Ancestralidade são as palavras chave da produção musical desse cantor paraense que soma dez anos de carreira. Em 2021, lançou o primeiro álbum da carreira chamado Tambor e Beat. A música negra, Amazônica e GLBTQI + são o caldeirão que Jeff mergulha para se influenciar. Seu timbre e suas interpretações são uma mistura da Amazônia negra e das diversas influências sonoras da música negra Brasileira.



Jeff atua em diversas linguagens artísticas como a música, o audiovisual, o teatro e as redes sociais. São cerca de 10 anos de carreira, 13 mil seguidores no Instagram, mais de 1500 inscritos no canal do Youtube. O episódio “Ver o Peso” da série Sampleados estrelado pelo cantor afroamazônida tem um milhão e meio de visualizações. Tem três videoclipes lançados. Em 2021, lançou o álbum Tambor e Beat com 8 canções autorais. São mais de 20 composições, inclusive gravadas por outros artistas como a cantora Juliana Sinimbú. Sua obra está disponível nas plataformas digitais como Spotify e Youtube.


Serviço: Lançamento do DVD Tambor e Beat no Youtube
Dia 30/09 / 21h
Show do Lançamento do DVD no Tambor e Beat na Feira do Açaí, a partir das 21h, Dia 30/09
Instagram: @jeffmoraes.oficial

Texto: Roberta Brandão (Assessoria de Imprensa)

  • Preto Ícone Twitter
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon