top of page
II Festival Ecocine destaca produção audiovisual amazônica com oficinas, homenagens e premiações
O evento vai premiar curtas-metragens e promover workshops de audiovisual gratuitos com inscrições abertas e vagas limitadas

Por Assessoria — Brasil.
10/12/2025 - 07h00
O II Ecocine – Festival de Curtas-Metragens chega à sua segunda edição no dia 19 de dezembro (sexta-feira), das 14h às 18h, na Estação Cultural de Icoaraci, em Belém. Com realização do coletivo Vozes da Juventude, o evento vai premiar curtas-metragens e promover workshops de audiovisual gratuitos com inscrições abertas e vagas limitadas.
O evento reúne jovens realizadores, artistas e pesquisadores para celebrar o cinema produzido na Amazônia e incentivar debates sobre sustentabilidade, identidade e cultura regional. A segunda edição do projeto homenageia o Mestre Lourival Igarapé, referência do carimbó no Pará, que faleceu em agosto deste ano aos 74 anos.
Anúncio

“A segunda edição do Festival Ecocine vem sendo construída ao longo de 2025 nas escolas e comunidades. Esse encontro potente vai reunir pessoas comprometidas com o cinema da Amazônia, em um espaço que vai além da exibição de filmes, promovendo diálogo, construção coletiva e valorização das nossas identidades. Também homenageamos o Mestre Lourival Igarapé, referência eterna do carimbó no Pará, cuja música, história e dedicação à cultura popular seguem inspirando nossas lutas por preservação, sustentabilidade e memória amazônica”, destaca Jamilly Lopes, coordenadora do coletivo Vozes da Juventude.
Serviço: II Ecocine – Festival de Curtas-Metragens
Data: 19 de dezembro (sexta-feira)
Horário: 14h às 18h
Local: Estação Cultural de Icoaraci (Rua Padre Júlio Maria, 937-995 - Cruzeiro, Icoaraci).
Informações: @vozesjuventude
#Festival
Compartilhe
#COLUNAS
Anúncio
Anúncio
bottom of page
.png)
.avif)








