top of page

24 de nov. de 2023

Matheus Botelho

II encontro de cultura Warao Ojiduna celebra ancestralidade em Belém


O evento vai ter bailes, danças e cantos tradicionais, venda de artesanatos, jogos tradicionais e a assembleia geral dos Warao.


#Etnias

Imagem: Divulgação.

Uma das primeiras organizações de indígenas refugiados no Brasil, o Conselho Warao Ojiduna promove o II Encontro de Cultura Warao neste fim de semana, em Belém, com atividades como bailes, danças e cantos tradicionais, venda de artesanatos, jogos tradicionais e a assembleia geral dos Warao na Usina da Paz do Bengui. Entrada gratuita.


No sábado, 25, pela manhã será realizada a eleição da Madrinha do Conselho Warao Ojiduna e a assembleia geral da organização com apresentação das ações realizadas neste ano, já pela tarde a programação contará com apresentações de bailes, cantos, contação de histórias e uma grande homenagem aos ancestrais. No domingo, 26, serão realizados os jogos tradicionais como futebol, voleibol, natação, cabo de guerra, ralado de mandioca e arco flecha.


Anúncio



“Para nós não é uma simples atividade, é um evento que nós realizamos todo ano, que nos dá força para mostrar a todos a nossa cultura, nos enche de orgulho. E também é uma forma de buscar melhorias para os Warao que vivem em Belém e Ananindeua, é isso que queremos!”, liderança Warao, Isneiris Nunez, do Conselho Warao Ojiduna.



Serviço: II Encontro de Cultura Warao
Data: 25 e 26 de novembro/ Das 8h às 18h
Local: Usina da Paz do Bengui - Estrada do Benguí. S/N. Bairro do Benguí. (ao lado do Parque de Retenção do Detran)
Informações @warao.ojiduna

Anúncio

bottom of page