top of page
Grupo de teatro Atrás do Pano (MG), apresenta “Por Parte de Pai” no Curro Velho
A programação integra a mostra de teatro, que segue até dia 5 de outubro
#Teatro
O premiado espetáculo “Por Parte de Pai”, da companhia mineira de teatro Atrás do Pano, faz sessões gratuitas nos dias 3 e 4 de outubro, às 19h, no Curro Velho, em Belém. A programação integra a mostra de teatro, que segue até dia 5 de outubro. Adaptação da obra homônima do escritor mineiro Bartolomeu Campos de Queirós, a peça é uma celebração às memórias afetivas, à infância. Na história, o menino Antônio deixa a casa dos pais e vai viver com seu avô.
“A literatura de Bartolomeu é cheia de poesia. Mas também que tem um pouco de dor. Porque o menino não vive só as alegrias da vida, ele vive também várias questões. Todo mundo vive, a vida é feita de dualidades. Eu acho que o público vai se emocionar muito. A plateia se identifica muito com essa história”, diz Myriam Nacif, curadora da mostra Atrás do Pano.
Anúncio
No dia 5, a Mostra encerra com um grande cortejo na Comunidade Vila da Barca, região da periferia de Belém marcada por casas em palafitas onde, outrora, haviam igarapés. “A gente sempre teve esse pé na educação, no trabalho comunitário. Nosso trabalho é voltado para quem às vezes não tem acesso a esse tipo de linguagem, de experiência com a arte cênica. Então estar na Vila da Barca é levar o teatro para onde as pessoas estão, e não apenas esperar que elas saiam de suas casas para irem ao teatro. Estar na Vila da Barca é uma possibilidade de formação de público. É também uma possibilidade da gente também conhecer e reconhecer como vivem as pessoas em outros locais, muitas vezes diferente dos nossos”, diz Myriam.
Serviço:
Mostra Atrás do Pano, até 5 de outubro, no Curro Velho e na Comunidade Vila da Barca. Os ingressos são gratuitos com retirada 1h antes no local.
Informações @atrasdopano.
Anúncio
#COLUNAS
Anúncio
bottom of page