Sesc no Pará

Grupo de teatro apresenta peça sobre a Cabanagem nesta sexta-feira


#Espetáculo

Imagem: divulgação.


Com mais de 40 anos de atuação na cena teatral de Belém, o Grupo Teatral Palha (@teatropalha) irá levar para os palcos do Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-O-Peso, em Belém, na próxima sexta-feira (19), às 19h, traços da vida e do legado um dos maiores revolucionários da História Brasileira. Apresentando o espetáculo “Batista em corpo e fúria”, o Grupo de tem como objetivo dar voz a história de um homem que idealizou a maior revolta popular da história do Brasil: O cônego Batista Campos.



A peça “Batista em corpo e fúria” é uma livre adaptação da obra “Batista”, de Carlos Correia Santos (@carloscorreiasantos) e conta a história de Batista Campos, figura central da Cabanagem. Eloquente e persuasivo, Batista Campos tinha na oratória sua principal arma de combate aos desmandos na Província do Grão-Pará. Batista Campos foi duramente perseguido por políticos da época e fundou o primeiro jornal impresso da Amazônia.





Com a faixa etária de 12 anos, a entrada é gratuita para trabalhadores do comércio com a Credencial Sesc atualizada. Estudantes e idosos a partir de 60 anos, pagam somente R$2,50 pelo ingresso, já o ingresso para o público geral custa R$5,00.



Serviço
Espetáculo “Batista em corpo e fúria” , do Grupo Teatral Palha
Data: 19/08/2022 Horário: 19h
Local: Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso ( Av. Boulevard Castilhos França
522/523 em frente a Estação das Docas)Informações: (91) 4005-9583 (Fale com o Sesc)

Texto: Assessoria de Comunicação do Sesc no Pará (@sesc_pa)
  • Preto Ícone Twitter
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon