Grupo de Carimbó de São Caetano de Odivelas se apresenta em Belém
top of page

5 de ago. de 2022

Roberta Brandão

Grupo de Carimbó de São Caetano de Odivelas se apresenta em Belém



#Show

Imagem: divulgação.


Nesta sexta-feira (04/08), a partir das 18:30, no restaurante Na Maré, será a estreia dongrupo de carimbó Bico de Arara (@bicodearara) no projeto Carimbó do pôr-do-sol. Oriundo da ilha de São João dos Ramos, localizada no município de São Caetano de Odivelas, “Bico de Arara” tem 32 anos de existência e se apresentou recentemente no Arraial de Todos os Santos e em eventos particulares na capital, mas em uma festa aberta para o público, com a formação atual, será a primeira vez.



Segundo o integrante do grupo, Bruno Chagas, o público pode esperar um show com muito carimbó raiz e animação, “ Nós somos um grupo que já tem uma história longa, mas entrou uma galera nova agora. Está com um gás diferente. A gente é muito apaixonado pelo que faz. A gente ama tocar carimbó, a gente ama estar no meio da galera e o que vocês podem esperar e ter certeza que é vai ser muita energia positiva, nosso grupo é pra cima” promete o curimbozeiro, que toca curimbó repique ( o tambor de afinação aguda), faz back vocal e realiza a apresentação do grupo.Por ser natural de São Caetano de Odivelas, o grupo Bico de Arara apresenta instrumentos incomuns para o carimbó feito na capital, como a utilização da cuíca e de três curimbós.


A ideia do projeto “Carimbó do por sol'' é que a cada sexta-feira aconteça uma apresentação diferente dando oportunidade para muitos dos grupos de carimbó de Belém. Segundo o levantamento realizado pelo movimento do carimbó, são mais de 45 grupos em atividade na Região Metropolitana, ainda existem os do interior do estado. A sexta-feira do dia 12 será a vez do grupo Sancari da Pedreira (@gruposancari).


Serviço: “Carimbó no Por do Sol”
Atrações: Bico de Arara 05/08 Sancari 12/08
Local: Restaurante Na Maré - Apresentação às 18h. Informações: (91) 98043-9186 ou @lorenacultura



Texto: Roberta Brandão (Assessoria de Comunicação)



Announcement

bottom of page