Levando Oliveira

Grupo A Liga do Teatro estreia espetáculo sobre amor na adolescência


#Teatro

Imagem: @pequenalent / Divulgação.


A história de amor entre dois adolescentes que conquistou o mundo agora chega aos palcos da capital paraense. Encontros, espetáculo baseado nos livros Heartstopper da autora Alice Oseman, realiza duas apresentações no dia 26 de novembro, às 17h e 19h30, no teatro do Sesc Ver-o-Peso.



A peça conta a história de Charlie, um adolescente assumidamente homossexual e recém saído de um relacionamento abusivo, que conhece o atleta do grupo popular da sua escola, Nick Nelson, e a partir de então os dois criam uma ligação especial, que os leva a uma história de amor e descobertas. Além deles, conhecemos personagens como Tao, o cinéfilo do grupo, Elle, uma pessoa não binária que perde a sua rede de apoio ao ter que mudar de escola, Tara e sua namorada, Darcy.





Este grupo vivencia grandes histórias sobre amor e amizade na adolescência, um período sempre marcado por novas experiências e sentimentos, mas particularmente difícil para pessoas LGBTQIAP+, que precisam lidar com o julgamento alheio, isolamento e bullying, que é retratado de maneira cuidadosa pelo grupo.



O espetáculo é resultado da primeira oficina realizada pelo grupo A Liga do Teatro, que tem no repertório os sucessos Serenata de Humor, Queen num toque de mágica e Encantados S.A. Com direção de Bárbara Gibson e produção de Larissa Imbiriba, Luiza Imbiriba e Paulo Jaime, o elenco mistura atores com mais experiência e estreantes na cena, em uma troca de conhecimento que resulta num resultado tocante.



Serviço: Espetáculo Encontros
Dia 26 de novembro, às 17h e 19h30
Sesc Ver-o-Peso - Blvd. Castilhos França, 522/523 - Campina
Ingressos pela plataforma Sympla
Mais informações: (91) 98425-0317 | @aligadoteatro



Texto: Levando Oliveira (Assessoria de Comunicação)
  • Preto Ícone Twitter
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon