top of page

13 de nov. de 2023

Gil Sóter

Grande Belém (PA) recebe exposições e oficinas do projeto “Hacklab Volante”


O público poderá conhecê-lo gratuitamente, interagindo com seu acervo de arte multimídia e gambiarras


#Exposição

Imagem: Cláudio Ferreira / Divulgação.


Nesta semana, chega a Belém e região metropolitana o Hacklab Volante, um micro-ônibus adaptado que mistura ateliê, oficina, galeria de arte, museu de engenhocas e feira de ciências itinerante. O público poderá conhecê-lo gratuitamente, interagindo com seu acervo de arte multimídia e gambiarras. Entre os dias 13 e 24 de novembro, o projeto circulará por Belém, Ananindeua e pelos distritos de Icoaraci e Mosqueiro, oferecendo oficinas a estudantes de escolas públicas e visitação ao “busão”.


As visitas serão guiadas por monitores que apresentarão os conceitos científicos e artísticos das obras. Elas duram em torno de 10 minutos e são feitas em grupos de 6 a 8 pessoas. A exposição conta com quase 20 obras de nove artistas, como Fred Paulino, artista visual, curador e idealizador do projeto entre outros.


Anúncio



Além das obras em exposição, o projeto leva conteúdos educativos, experiências eletrônicas, incentivo ao uso de fontes de energia sustentável e demonstrações de funcionamento de materiais eletroeletrônicos e manejo de ferramentas.



Serviço: Informações sobre a programação, atividades e roteiro dos locais onde o Hacklab Volante estará pode ser conferida em @gambiologia.oficial e @fredpaulino

Anúncio

bottom of page