Luciana Medeiros

Gileno Foinquinos leva “Sr. Maxixe” à Praça do Artista no Centur


#Show

Imagem: divulgação.

Gileno Foinquinos (@gilenofoinquinos) apresenta neste show suas composições no estilo guitarrada. O projeto surgiu a partir da concepção de que o gênero originado na região Norte transpõe as divisas regionais ao estabelecer trocas culturais com outras regiões do Brasil. A apresentação será nesta quinta-feira, 18, às 20h, na Praça do Artista, no Centur, com ENTRADA FRANCA.



A guitarrada apresentada por Gileno Foinquinos reflete suas vivências e pesquisas sobre a música popular e traz uma sonoridade tropical muito influenciada por ritmos caribenhos como merengue, soca, zouk pop, e alguns ritmos do Norte do país como carimbó, lundú, siriá, banguê em uma efervescente mistura musical. O público pode esperar um show completamente versátil e emocionante.






O músico será acompanhado por 5 músicos destaques no cenário musical: Celso Vaughan (Piano), César Augusto- Gugu (bateria), Wesley Jardim (baixo), William Jardim (guitarra) e Márcio Jardim (percussão).



Foinquinos é músico guitarrista, compositor e arranjador, diretor musical, natural da cidade de Cametá no Estado do Pará, onde despertou seu interesse pela música aos 6 anos de idade, ao aprender a tocar violão, já influenciado pelo seu pai que na época era guitarrista. Ingressou no Conservatório Carlos Gomes aos 13 anos onde teve como professores os violonistas Antônio Carlos Braga e o mestre Catiá. Após começou a tocar profissionalmente em bandas de baile, integrou a banda Fazendo Arte..



Entre 1994 a 1996 integrou e gravou o primeiro CD da Amazônia Jazz Band, orquestra regida na época por Andi Pereira, integrou também as bandas de música instrumental Pandora e Estado de Espírito. Gileno també foi responsável pela direção musical da primeira e segunda Bienal Internacional de Música de Belém nos anos de 2002 e 2004. Conheça mais sobre o artista em suas redes sociais ( YouTube)


Serviço
Show Sr. Maxixe, de Gileno Foinquinos. Nesta quinta-feira, 18 de agosto, a partir das 20h, na Praça do Artista (CENTUR), Av. Gentil Bitencourt, 650 – Nazaré. Projeto selecionado no Edital Pauta Livre 2022. Entrada franca.

Texto: Luciana Medeiros (@holofote_virtual)


  • Preto Ícone Twitter
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon