top of page

10 de jan. de 2024

Manuela Oliveira

Galeria Benedito Nunes segue com a exposição “Novos Contemporâneos”


A mostra é resultado do edital Prêmio Novos Contemporâneos, idealizado com objetivo de incentivar e reconhecer a produção artística nas diferentes regiões do Pará, de jovens artistas.


#Exposição

Imagem: Gustavo Sousa / Divulgação.

A Galeria Benedito Nunes está com nova e exclusiva exposição, a primeira mostra coletiva "Novos Contemporâneos", inaugurada em dezembro de 2023. Pintura, fotografia, escultura, pintura digital e desenho fazem parte da exposição, que reúne obras de 20 artistas de oito municípios paraenses. A mostra é resultado do edital Prêmio Novos Contemporâneos, idealizado com objetivo de incentivar e reconhecer a produção artística nas diferentes regiões do Pará, de jovens artistas.



Anúncio



A gerente das galerias da FCP e coordenadora do prêmio, Eliane Moura, frisa a relevância da premiação e adianta que a perspectiva para 2024 é de alcançar mais municípios do Estado. “Esse prêmio é super importante pros jovens artistas porque além do prêmio monetário, esses artistas têm suas obras incorporadas ao acervo, e isso é um grande reconhecimento para suas carreiras, forma currículo. Assim, esses artistas iniciam a carreira de uma forma profissional já tendo todo este arcabouço de estar fazendo parte de um acervo de mais de 37 anos, então, há visibilidade a todo essa produção desses artistas”.


Serviço: Exposição coletiva “Novos Contemporâneos”
Data da visitação: até 02/02/24
Horário: das 9h às 17h
Local: @galeriabeneditonunes (Tv. Rui Barbosa com a Av. Conselheiro Furtado - Belém)


Fonte: Fundação Cultural do Pará

Anúncio

bottom of page