top of page

22 de jan. de 2024

Maria Christina

FotoAtiva realiza Bate-papo sobre arte gráfica e inovações com o designer Eli Sumida


A conversa vai atravessar algumas décadas da produção gráfica, e as transformações ocorridas com a evolução tecnológica e a introdução de máquinas e computadores nesse universo.


#Fotografia

Imagem: divulgação.

A Associação FotoAtiva recebe o designer paulista Eli Sumida para um bate-papo, aberto à comunidade, nesta terça-feira (23). A conversa vai atravessar algumas décadas da produção gráfica, e as transformações ocorridas com a evolução tecnológica e a introdução de máquinas e computadores nesse universo.


Anúncio



A ligação desse diretor de arte com Belém não é de hoje, e remonta aos anos 1980. Ele acompanha o movimento artístico, e particularmente o fotográfico, e é o criador da logomarca da Associação FotoAtiva e do Projeto Circular, mas não apenas. É dele o design gráfico de livros de artistas paraenses. O artista vai relatar a experiência em redações totalmente digitais, e como isso o influenciou, identificando outros designers cujos trabalhos foram inovadores e o marcaram em sua trajetória. Mas também convidar à reflexão sobre a manutenção de uma estética atraente versus eficiência técnica: “fica a pergunta se ainda concordamos com o Chico Science que na época fez o mix perfeito do computador e as alfaias de Pernambuco”, finaliza Sumida.



Serviço: Entre ideias e máquinas desde 1985 - Bate papo com Eli Sumida
Dia: Terça-feira (23/01) às 19h
Local: Na @fotoativa, na Praça das Mercês, 19
Evento gratuito.

Anúncio

bottom of page