top of page

7 de nov. de 2023

Matheus Botelho

Filme “O Trançado” resgata a memória e ancestralidade da região do Tapajós


É a primeira produção nacional da Souza.Doc, produtora audiovisual de Santarém, no Oeste do Pará, criada em 2018 com o objetivo principal de democratizar o cinema na Amazônia.


#Cinema

Imagem: Rute Araújo / Divulgação.


A memória como resgate histórico, cultural e identitário da ancestralidade na Amazônia é o percurso delineado no curta documentário “O Trançado”, que faz parte da terceira temporada da websérie “Ancestrais do Futuro”, promovida pela Fundação Tide Setubal, com lançamento previsto para o dia 08 de novembro na Plataforma do YouTube, no Canal “Enfrente”.


Anúncio



É a primeira produção nacional da Souza.Doc, produtora audiovisual de Santarém, no Oeste do Pará, criada em 2018 com o objetivo principal de democratizar o cinema na Amazônia por meio de produções independentes e originais. A produtora concorreu com coletivos de todo o Brasil e ficou entre cinco finalistas, conforme ressalta Victor Souza, realizador audiovisual à frente da produção. "A Souza.DOC participou de um laboratório com várias produtoras e tivemos a oportunidade de colocar na mesa um projeto que idealizamos desde 2019. O fato dele ter sido aprovado é de uma felicidade imensa tanto para nós quanto para a comunidade da Vila Coroca."


SERVIÇO: Filme “O Trançado”
Lançamento nacional 08 de novembro em todas as plataformas digitais
Acompanhe as redes sociais: @souza.doc

Anúncio

bottom of page