top of page
Festival Latinidade ganha terceira edição em Belém
O evento surgiu com o objetivo de destacar a identidade musical latino-amazônica existente no estado do Pará
#Festival
Na quarta, 15 de maio, o Festival Latinidade ganha sua terceira edição, reunindo em uma única noite cinco artistas que flertam com a latinidade da música amazônica. Esta edição será realizada no Teatro Margarida Schivasappa, a partir das 20 horas, com ingressos mediante entrega de alimentos.
Criado em 2017, por Bruno Benitez e Márcio Macedo, o Festival surgiu com o objetivo de destacar a identidade musical latino-amazônica existente no estado do Pará, representada por gêneros musicais como a Cumbia, Merengue, Zouk, Lambada, Guitarrada e outros.
Anúncio
“Desde a primeira edição, a gente fez uma curadoria que fizesse um recorte do eixo musical que o festival destaca que é a identidade latino-amazônica. Estamos falando de Cumbia, Merengue, Lambada, Guitarrada e da própria Salsa, que chegou um pouco para cá também, além de trabalhos voltados para ritmos mais ancestrais, como o Carimbó, mas que fazem parte de um território que está inserido nesse contexto de ser um território latino-americano, independente de ser do Brasil ou da Amazônia brasileira”, explica Bruno Benitez, realizador da terceira edição do Festival.
A terceira edição do Festival terá três shows e conta com a participação de cinco artistas: @raílizes.latinas convida @marciomacedo1, @bruno_benitez_z convida @ajuliapassos e @carimboselvagem.
Serviço:
III Festival Latinidade
Dia: Quarta-feira (15/05) às 20h
Local: Teatro Margarida Schivasappa (Av. Gentil Bittencourt, 650/Batista Campos)
Ingresso: 1kg de alimento.
Informações: @festivallatinidade
Anúncio
#COLUNAS
bottom of page