top of page
Festival ‘Amazônidxs Na Selva Urbana’ inicia sua programação
O evento, que já se consolidou como um dos principais encontros de cultura urbana da Região Metropolitana de Belém, acontece em dois finais de semana

Por Assessoria — Belém(Pará), Amazônia.
08/08/2025
O graffiti e o movimento hip-hop ocupam um papel essencial na vida das mulheres, pessoas LGBTQIAPN+ e artistas periféricos que fazem o Festival Amazônidxs acontecer. Mais do que expressão estética, o graffiti é uma forma de marcar território, contar histórias e afirmar identidades que historicamente foram invisibilizadas. Ele transforma muros em páginas abertas de resistência, memória coletiva e denúncia social.
No contexto amazônico, essa cultura de rua ganha ainda mais potência, pois dialoga com as lutas territoriais, ambientais e identitárias. O Festival Amazônidxs materializa tudo isso: é palco de sonhos, resistência, criação e transformação social.
Anúncio

O hip hop, a arte urbana e a força criativa das mulheres e pessoas LGBTQIAPN+ da Amazônia ganham ainda mais espaço em agosto com a chegada da 4ª edição do Festival Amazônidxs na Selva Urbana. O evento, que já se consolidou como um dos principais encontros de cultura urbana da Região Metropolitana de Belém, acontece em dois finais de semana: dias 9 e 10 de agosto, na Praia do Carananduba, em Mosqueiro, e dias 16 e 17 de agosto, em Castanhal.
Confira a programação completa do festival no Instagram: @festivalamazonidxs
#Festival
Compartilhe
#COLUNAS
Anúncio
Anúncio
bottom of page
.png)
.avif)








