top of page
Feira Margem de Arte Gráfica da Amazônia Nortista lança chamada do edital de participação
O projeto visa promover artistas nos territórios de favela das capitais Belém (PA), São Luís (MA), Fortaleza (CE), Salvador (BA) e Goiânia (GO); e suas respectivas regiões metropolitanas

Por Dani Franco — Belém(Pará), Amazônia.
28/05/2025
Criada com a intenção de reunir os artistas gráficos da região Norte, a 1ª Feira Margem de Arte Gráfica da Amazônia Nortista nasce em Belém do Pará chamando artistas e produtores da área para construí-la juntos. Tendo como impulso outras feiras realizadas no país e mundo afora, a Feira Margem quer trazer para o foco trabalhos como fanzines, quadrinhos, ilustração, serigrafia, gravura, risografia, colagem, arte digital, pôsteres, livros de artista, livros artesanais, fotografias, fine art, camisetas, bolsas, adesivos e ímãs, entre outras expressões gráficas.
O projeto visa promover artistas nos territórios de favela das capitais Belém (PA), São Luís (MA), Fortaleza (CE), Salvador (BA) e Goiânia (GO); e suas respectivas regiões metropolitanas.
Anúncio

Idealizada pelos artistas Livando Malcher (@liv_malcher) e @Thiago_Kazu, a Feira Margem foi pensada a partir de um encontro entre eles em um evento de economia criativa, quando conversam sobre os desafios e demandas de logística de transporte e de circulação da produção de artes gráficas dentro e fora da região Norte do Brasil, e como isso muitas vezes inviabiliza a participação de artistas e o escoamento de suas obras nas principais feiras gráficas do país, resultando em um baixo índice de representatividade.
Serviço: Serviço: Feira Margem de Arte Gráfica da Amazônia Nortista
Edital de seleção dos artistas dos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Tocantins, Rondônia e Roraima até o dia 02 de junho de 2025.
Mais informações @afeiramargem
#Feira
#COLUNAS
Anúncio
Anúncio
bottom of page