top of page

17 de fev. de 2025

Negritudes Amazônicas

Exposição traz releitura de clássicos europeus sob um olhar amazônico e negro


    Projeto inovador que transforma algumas das obras da história da arte europeia em narrativas amazônicas e negras


Imagem: divulgação.
Imagem: divulgação.
A cidade de Belém (PA) se prepara para receber a exposição “Amazonizando artes de colonizadores”, um projeto inovador que transforma algumas das obras da história da arte europeia em narrativas amazônicas e negras. O lançamento será nesta terça-feira (18/02), às 17h, na sede do Centro de Estudos e Defesa do Negro do Pará (Cedenpa). Idealizada e criada por Nilma Bentes (@nilmabentes), co-fundadora do Cedenpa, ativista pioneira do movimento negro e referência no protagonismo das mulheres negras, a exposição promete provocar reflexões e encantamento ao público.


Anúncio

ree


O projeto não se limita ao impacto estético. Ele surge como um manifesto cultural, aproveitando o momento histórico da realização da COP 30 em Belém. Sob a liderança do Cedenpa, a exposição é uma estratégia criativa para potencializar debates sobre equidade racial, justiça social e o protagonismo de agentes de negritude no Brasil e no mundo.



Serviço:
Exposição: Amazonizando artes de colonizadores
Dia: Terça-feira (18/02) às 16h
Local: Sede do Cedenpa, na rua dos Timbiras, Passagem Paulo VI, 244, entre 14 de Março e Generalíssimo, bairro da Cremação
Informações: @cedenpa.cedenpa


#Exposição

 Compartilhe 

#COLUNAS

Franciorlis ViannZa - Escritor 

Paulo Ferreira - Escritor e Jornalista

Anúncio

Anúncio

bottom of page