top of page
Exposição Tecno Barca Bailique abre no Espaço Cultural Banco da Amazônia
Traz um panorama artístico que conecta memória, meio ambiente e tecnologia, inspirado pelas vivências nas comunidades ribeirinhas do Arquipélago do Bailique, no Amapá
#Exposição
A exposição Tecno Barca Bailique será inaugurada nesta terça-feira (22/10), no Espaço Cultural Banco da Amazônia, em Belém, trazendo um panorama artístico que conecta memória, meio ambiente e tecnologia, inspirado pelas vivências nas comunidades ribeirinhas do Arquipélago do Bailique, no Amapá.
O Arquipélago do Bailique, no litoral do Amapá, é formado por várias ilhas habitadas por comunidades ribeirinhas que dependem da pesca, do extrativismo do açaí e da agricultura de subsistência. No entanto, as comunidades enfrentam desafios como a erosão costeira, conhecida como "terras caídas", que afeta suas moradias e áreas produtivas, além da infraestrutura precária, com acesso limitado a serviços de saúde e educação. Apesar das dificuldades, projetos de desenvolvimento sustentável e iniciativas culturais vêm promovendo a valorização das tradições locais e soluções para melhorar as condições de vida na região.
Anúncio
O projeto Tecno Barca Bailique é uma dessas inciativas, trazendo uma exposição a Belém, que reúne 23 obras, entre fotografias, vídeos de arte e uma instalação sonora, que retratam uma década (2012-2022) de trocas socioculturais entre artistas brasileiros e estrangeiros e as populações locais daquela região.
Serviço:
Período da Exposição: 22 de outubro a 20 de dezembro de 2024
Horário: Segunda a sexta-feira, das 9h às 17h
Local: Espaço Cultural Banco da Amazônia, Av. Presidente Vargas, 800, Belém-PA
Informações @tecnobarcabailique e @giramundoap
Anúncio
#COLUNAS
Anúncio
bottom of page