Assessoria de Comunicação

Exposição do artista Samir Dams segue aberta ao público na Galeria Theodoro Braga


#Exposição

Imagem: divulgação


Desde o início do mês de setembro (08) está aberta ao público a exposição intitulada “Possíveis passagens de um lugar comum”, do artista Samir Dams, na Galeria Theodoro Braga, localizada na Fundação Cultural do Pará (FCP), em Belém, que traz a área comercial da capital paraense como cenário principal das criações artísticas.



Samir, que também é vendedor ambulante de chope no comércio desde a adolescência, revela o bairro da Campina sob a ótica de um artista que traz pinturas, desenhos, bordados e instalações ofertando uma nova visão sobre aquelas paisagens e as relações ali traçadas entre comerciantes e transeuntes.







“Trago para o público essa apreciação e experimentação artística do comércio de Belém com muito da minha memória afetiva, de um lugar onde posso dizer que me criei e que ajuda, até hoje, na minha construção e reconstrução enquanto artista”, comenta Samir Dams sobre a exposição, que ficará aberta ao público até dia 21 de outubro e tem apoio do governo estadual, por meio da FCP.


A exposição conta com mais de 60 peças, sob a curadoria do artista visual Adan Costa. “As peças criadas por Samir se misturam para recriar seus lugares de afeto, apropriando-se de materiais que ora seriam descartados, e ele constrói novas paisagens, novos lugares de se pensar esse centro histórico”, destaca o curador.


Serviço: Exposição exposição “Possíveis passagens de um lugar comum”
Período de Visitação: 08/09 até 21/10
Local: Galeria Theodoro Braga - Av. Gentil Bittencourt, 650, Térreo, Fundação Cultural do
Pará (Centur). Informações (@damssamir e @samirdams)
Entrada Gratuita

Texto: Assessoria de Comunicação
  • Preto Ícone Twitter
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon