top of page
Exposição ‘Um Norte em Nós’ projeta o Pará no circuito de arte internacional
Em um espaço tradicionalmente ocupado por eixos já consolidados do circuito artístico, a Amazônia toma a palavra e mostra que é centro, caminho e direção

Por Gil Sóter — Belém(Pará), Amazônia.
11/09/2025
A arte contemporânea da Amazônia Paraense conquista espaço na 15ª edição da ArtRio (@artrio_art), uma das maiores feiras de arte da América Latina. A arte contemporânea da Amazônia Paraense marca presença na edição da ArtRio, uma das maiores feiras de arte da América Latina. A mostra coletiva “Um Norte em Nós”, com curadoria do paraense Henrique Montagne, reúne sete artistas que expressam a pluralidade e a potência criativa da região: Bárbara Savannah, Diana Figueroa, Toninho Castro, Diego Azevedo, Chico Ribeiro, Dias Júnior e Tupinamboclo.
Anúncio

A participação do Pará na ArtRio simboliza um gesto histórico de afirmação cultural. Em um espaço tradicionalmente ocupado por eixos já consolidados do circuito artístico, a Amazônia toma a palavra e mostra que é centro, caminho e direção. “Trazer artistas da Amazônia — especialmente do Pará — e falar da nossa terra com a nossa própria voz é uma forma de mostrar a complexidade do território. São temas sociais, políticos e subjetivos, atravessados por vivências que só poderiam nascer daqui”, afirma Montagne.
SERVIÇO: Mostra coletiva Um Norte em Nós
Curadoria: @henriquemontagne
Participação dos artistas: Bárbara Savannah, Local: Pavilhão Mar – Estande do Instituto Cultural Vale, ArtRio 2025
Data: 10 a 14 de setembro de 2025
Endereço: Marina da Glória, Rio de Janeiro (RJ)
Mais informações: www.artrio.art
#Mostra
Compartilhe
#COLUNAS
Anúncio
Anúncio
bottom of page
.png)
.avif)








