Leandro Oliveira

Espetáculo Encantados S/A retorna aos palcos de Belém


#Espetáculo

Imagem: Pequena Lente / Divulgação


E se a Chapeuzinho Vermelho frequentasse os mesmos lugares que você, disfarçada de pessoa comum? E se a Bela Adormecida fosse sua vizinha sem que você nunca tenha percebido? E se aquele cara que malha pesado na academia fosse ninguém menos que o Hércules disfarçado? Já imaginou? Em Encantados S.A., espetáculo da companhia A Liga do Teatro que está em cartaz nos dias 17 e 18 de setembro no Teatro do Sesc Ver-o-Peso, os seres dos contos de fada estarão infiltrados por toda a parte.



A trama central da dramaturgia, assinada e dirigida pela dupla Bárbara Gibson e Haroldo França, gira em torno de Noque, um garoto de 13 anos que é oprimido pelos colegas por ainda brincar de boneco. Gigy, seu brinquedo preferido, é o seu único amigo com quem compartilha suas descobertas, angústias e vivências. A pacata vida de Noque começa a mudar quando ele se dá conta de que algo muito estranho está acontecendo bem embaixo do seu nariz: uma professora que colore com as cores do vento passando pela vizinhança, uma senhora muito estranha com umas coisas no cabelo que parecem chifres ou mesmo um rapaz que anda com um boneco de sapo por aí. Com estas ocorrências, os dois começam a investigar os fatos até encontrarem a chamada OSSEAPEPROFOSOE - Organização Secreta dos Seres Encantados Aliados Pela Proteção da Fantasia ou Simplesmente Encantados – que muda suas vidas para sempre.





Bárbara Gibson além de dramaturga é diretora do espetáculo e afirma que é diversão garantida a crianças, mas especialmente aos adultos. "É uma metáfora do crescimento, uma homenagem às crianças que todos já fomos, e que de alguma forma ainda somos. O espetáculo tem um humor incrível e é especial".



O espetáculo esteve em cartaz entre 2011 e 2016 e realizou temporadas de sucesso em todos esses anos, tendo público fiel até hoje. As temporadas iniciais foram realizadas pelo Grupo de Teatro Universitário da UFPA, de onde o projeto surgiu. O ator Theo de Oliveira conta como tem sido a experiência de viver o protagonista Noque nesta nova geração. “Tem sido muito desafiador, é um grande personagem com a necessidade de estar sempre imerso nele, e traz uma coisa lúdica também, o que é muito legal”.



Serviço: Espetáculo “Encantados S.A.”. Em temporada nos dias 17 e 18 de setembro, às 17h e 19h, no Teatro do Sesc Ver-o-Peso (Boulevard Castilho França, 522/533). Venda de ingressos pelo Sympla ou presencialmente com a produção. Mais informações no instagram do grupo @aligadoteatro o pelo número (91) 98425-0317.


Texto: Leandro Oliveira (Assessoria de Imprensa)
  • Preto Ícone Twitter
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon