Ariela Motizuki

Espaço Cultural Casinha de Brincantes leva mostra de teatro para o bairro do Guamá


#Teatro

Imagem: divulgação.


Com a proposta de acessibilizar e democratizar o teatro à comunidade, o Espaço Cultural Casinha de Brincantes realiza a Mostra Teatral “TEM GENTE NA CASINHA” dentro do bairro do Guamá durante os finais de semana do mês de setembro, com abertura e encerramento na Praça Benedito Monteiro, também no bairro. A programação tem classificação para toda a família, e conta com espetáculos interativos que possuem temas que abordam a comicidade, palhaçaria, e mágica. Além disso, o Espaço oferecerá oficinas de iniciação teatral para os estudantes da Escola Estadual Zacarias de Assunção.



O evento irá contar com seis (6) espetáculos de teatro com artistas locais que atuam em diversas linguagens - do teatro de animação à palhaçaria, da contação de histórias ao teatro de rua. A abertura e encerramento da Mostra serão realizadas na Praça Benedito Monteiro, no coração do Guamá, gratuitamente, como forma de ampliar o acesso do público e chegar a cada vez mais pessoas. Já os demais espetáculos serão apresentados no espaço da Casinha, que tem capacidade para até 30 pessoas, com ingresso no preço de uma passagem de ônibus. Estudantes, professores da rede pública e privada, jovens de baixa renda pagam meia.






"O bairro do Guamá foi escolhido porque é o bairro onde a gente mora, onde a gente trabalha e onde o espaço cultural nasce. Nós somos um coletivo de teatro que é a Trupe Teia e a gente atua no bairro há alguns anos já desde 2019 com ações de teatro, palhaçaria e leitura. E sempre voltado para as ruas e para o bairro”, explicou a diretora de produção da Mostra, Alana Lima.



Neste sábado (03/09), na noite de abertura, dois espetáculos gratuitos serão apresentados na Praça Benedito Monteiro, no bairro do Guamá, o espetáculo “Desculpe a obra, estamos em transtorno" do grupo “Nós Os Pernaltas” que aborda a falta de políticas públicas para as artes, e a descentralização da cultura. Logo em seguida, o espetáculo “Magya e Mysterio”, do Grupo Folhas de Papel, que mescla a arte da palhaçaria com apresentações de mágicas.



SERVIÇO: MOSTRA TEATRAL "TEM GENTE NA CASINHA"
Dias: 03, 09, 10, 16, 17 de setembro
Sextas e sábados às 19h30
Local: 03 e 17/09 - Praça Benedito Monteiro - Tv. Ezeriel Mônico de Matos, 469-591 - Guamá, Belém
Gratuito:
Dias: 09, 10, 16 - Espaço Cultural Casinha de Brincantes (Pss. São Miguel, número 50-Altos. Guamá).
Informações: Instagram @casinhadebrincantes e (91) 98316-3938

Texto: Ariela Motizuki (Assessoria de Comunicação).

  • Preto Ícone Twitter
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon