Comunicação

Escritor gaúcho Gabriel Michels lança seu terceiro livro "O PEDINTE"


#Literatura

Imagem: divulgação.


Quando pés decepados aparecem com as ondas, o mistério macabro faz com que moradores de uma pequena praia se sintam amaldiçoados. Na capital, o que assombra um homem é seu passado. Vivendo na majestosa ponte, o pedinte não quer comida nem dinheiro. O que ele pede é que as pessoas não saltem para a morte. Em seu terceiro livro Gabriel Michels mantém a escrita ágil e joga luz sobre um tema sombrio. O resultado é uma obra fascinante, com lições de vida e repleta de surpresas.



"Trata-se de um thriller de 156 página: quando pés decepados aparecem com as ondas, o mistério macabro faz com que moradores de uma pequena praia se sintam amaldiçoados. Na capital, o que assombra um homem é seu passado. Vivendo na majestosa ponte, o pedinte não quer comida nem dinheiro. O que ele pede é que as pessoas não saltem para a morte", conta Gabriel Michels.


Ao abordar o drama social e suas diferentes causas de uma forma fluída, a história faz qualquer pessoa esquecer que o tema suicídio é tabu. A obra nascer no Rio Grande do Sul, estado com maior taxa de suicídios no Brasil, é uma casualidade. Porém, a data de lançamento não foi escolhida à toa. A campanha Setembro Amarelo, cuja origem é contada no livro, é uma oportunidade para eventos de cultura abraçarem a prevenção.






"Estava escrevendo o que era para ser meu terceiro livro, mas em certo momento a história "travou". Então iniciei O Pedinte, que fluiu como água. O Pedinte se torna então meu terceiro livro. Voltei para o outro, que será meu quarto e já está praticamente finalizado", explica o escritor gaúcho.



Autor de Presídio Central (2019) e O Zelador (2022), Gabriel Michels desponta como um escritor contemporâneo que traz o realismo em tramas fortes e dinâmicas. Natural de Porto Alegre (1983), o publicitário pós−graduado em comunicação social tem uma habilidade impressionante de deixar o leitor ainda mais envolvido com sua obra a cada virada de página.


Serviço: Livro "O Pedinte" de Gabriel Michels Lançamento em Porto Alegre aberto ao público.
Dia 12/09, na Casa de Cultura Mario Quintana, das 18h às 21h.
Venda online (livro físico e eBook): dimaior.com e Amazon.
Informações: @gabrielmichels e (51) 99914 -3170.

Texto: Assessoria de Comunicação
  • Preto Ícone Twitter
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon