top of page
EP ‘O Som da Crisálida’ da cantora paraense Lariza segue nas plataformas digitais
O projeto foi lançado no final do mês de março, via plataformas de streaming
#Música
A cantora paraense Lariza lançou no final do mês de março, via plataformas de streaming, o seu novo EP chamado "O Som da Crisálida", que teve inspiração em pesquisa das possibilidades criativas do Sound Healing - abordagem terapêutica que usa instrumentos musicais e frequências sonoras para o relaxamento do corpo e da mente.
Trata-se de uma vertente de musicalidade diferente das demais produções da artista, natural de Marabá, no sudeste do estado, que tem na discografia os EPs "Tuas Águas Minhas" (2021), "Lança" (2020) e "Lariza" (2018). A ambientação instrumental do EP foi criada com tigelas de quartzo de cristal, flauta nativa e tambor xamânico, que deram origem às faixas "Voz de Cristal", "Rainha do Céu" e "Mensageiros".
Anúncio
"A paisagem sonora do EP valoriza o silêncio na construção dos arranjos, passeia por um universo experimental, com fortes influências de New Age e de uma musicalidade xamânica, ao mesmo passo que mescla referências amazônicas e nordestinas", destaca a cantora. "Meu ponto de partida eram: minha voz, as tigelas de quartzo, a flauta nativa e o tambor xamânico. Tudo no EP foi pensado a partir da presença desses instrumentos e como eles se relacionavam entre si e com as letras", comenta a cantora.
Serviço:
EP "O Som da Crisálida", da cantora Lariza
Plataformas: Spotify - Deezer - Apple Music - Amazon Music - Tidal (Instagram @la.rizas).
Anúncio
Anúncio
#COLUNAS
bottom of page