top of page

18 de dez. de 2023

Assessoria

EP ‘Mediatical Blues’ do paraense Nicobates segue nas plataformas digitais


Com quatro faixas que vão do brega bolero ao punk rock, “Mediatical Blues” traz talvez as composições mais alternativas, em temas e experimentações musicais, deste artista singular.


#Música

Imagem: Victor Peixe / Divulgação.

Finalizando o primeiro ciclo de lançamentos do projeto Incubadora Outros Nativos, Nicobates lançou em outubro seu novo EP. Com quatro faixas que vão do brega bolero ao punk rock, “Mediatical Blues” traz talvez as composições mais alternativas, em temas e experimentações musicais, deste artista singular.


Ex-guitarrista e compositor da banda Norman Bates – uma das mais expressivas do rock paraense entre os anos de 1995 e 2012 –, Nicobates vive mais uma metamorfose em sua carreira. Primeiro, ao assumir-se cantor e compositor, ele lançou um single e dois EP’s, entre 2018 e 2020, com uma banda “virtual”, a Nicobates e Os Amadores. “Na verdade, a ‘banda’ era eu, minhas muitas personalidades artísticas e os amigos que toparam me acompanhar”, tenta explicar o cantor.


Anúncio



Então, Nicobates se desfez da formação de banda e se assumiu um trovador. Nem tão solitário, mas responsável pelas suas criações. “Nesse EP é praticamente só eu e o produtor e multi-instrumentista Otávio Silva, o Tavinho, na maior parte das canções. Eu toquei guitarra, violão e cantei enquanto ele fez todos os outros instrumentos. É um disco de estúdio mesmo”, explica.



Serviço: Ep “Mediatical Blues” de Nicobates
Disponível em todas as plataformas de streaming
Contato: (91) 98168 7474 e @nicobates.music

Anúncio

bottom of page