EMUFPA está com inscrições abertas para os Cursos Livres de Música
top of page

15 de ago. de 2022

João Freitas

EMUFPA está com inscrições abertas para os Cursos Livres de Música




#Inscrições

EMUFPA - Imagem: Alexandre Moraes / Divulgação.

A Escola de Música da Universidade Federal do Pará (@emufpa_oficial) divulgou a realização do processo seletivo para os Cursos Livres de Música que serão realizados no segundo semestre de 2022. Os Cursos Livres de Música são ofertados com o intuito de atender à demanda de formação musical inicial e continuada em música. As inscrições estão disponíveis até o dia 19 de agosto de 2022.



Os cursos ofertados são de caráter extensivo, com carga horária de duas horas semanais, ministrados presencialmente no período de 12 de setembro até 2 de dezembro de 2022. Os cursos estão divididos em três modalidades: Pré-Técnico, como preparação para candidatos a partir dos 14 anos que pretendem se inscrever nos cursos técnicos da UFPA; Módulo Especial, para pessoas que possuem ou não conhecimento musical prévio, desde que estejam de acordo com o disposto no Anexo III do edital; e Módulo 2 em diante, que são destinados a candidatos que já possuem conhecimento musical prévio relacionado ao curso pretendido.



Na modalidade de curso Pré-Técnico, serão disponibilizadas quatro vagas para Contrabaixo Acústico, quatro vagas para Viola de Arco, cinco vagas para Violino e cinco vagas para Trompa. Para o Módulo Especial, serão ofertadas 15 vagas para Canto Popular e cinco vagas para Trompa. Já para Módulo 2 em diante, estão disponíveis, ao todo, cinco vagas para Clarinete, 13 vagas para Piano, quatro vagas para Saxofone, cinco vagas para Tuba e Eufônio, quatro vagas para Viola de Arco, quatro vagas para Violino, além de seis vagas para Violoncelo. As turmas e os horários podem ser conferidos no edital.





Inscrição e seleção - As inscrições devem ser realizadas de maneira on-line, por meio de formulário, até o dia 19 de agosto de 2022. O processo seletivo ocorre em uma única etapa, também no formato virtual. O candidato deve disponibilizar um vídeo de no máximo cinco minutos por item do conteúdo, via YouTube ou outra plataforma de vídeo similar.



Para realizar a inscrição, é necessário que o candidato pague a taxa de R$20,00, via GRU, seguindo as instruções dispostas no Anexo I do edital, e anexe as cópias da GRU, do comprovante de pagamento da GRU e do CPF, além de disponibilizar o(s) link(s) do(s) vídeo(s) gravado(s) com as músicas solicitadas no Anexo III do edital, conforme o módulo pretendido, no próprio formulário.



Os candidatos aprovados deverão realizar sua matrícula na Coordenadoria de Cursos da EMUFPA, localizada na Avenida Conselheiro Furtado, número 2007, do dia 5 ao dia 9 de setembro, das 9h às 12h ou das 14h às 17h. É necessário que o candidato tenha em mãos o documento de identificação com Registro Geral, comprovante de residência e foto 3x4. Em caso de eventuais dúvidas, o candidato pode contatar a coordenação dos Cursos Livres de Música pelo e-mail cursolivre.emufpa@ufpa.br .


Serviço: Cursos Livres de Música
Inscrições: até 19 de agosto, via formulário.
Aulas presenciais de 12 de setembro a 2 de dezembro de 2022.
Edital completo AQUI

Mais informações na página da Escola de Música da UFPA.

Texto: João Freitas - Ascom UFPA
Fonte: Portal UFPA (@ufpa_oficial)

Announcement

bottom of page