top of page

29 de nov. de 2022

Fernando Assunção

Em clima de Copa do Mundo, Leona lança videoclipe ‘Let’s Go To Hexa’


#Musica

Imagem: Lucas Mont / Divulgação.


O hit da Copa 2022 chegou! “Let’s Go To Hexa” é o nome do lançamento de Leona Vingativa. Embalado por uma versão “tecno rock doido” do hino da Copa 2010, “Waka Waka”, da Shakira, o novo videoclipe chegou ao público no domingo (27/11). A música é marcada por referências LGBTQIAP+ e à cultura periférica.



“Vocês podem esperar muita animação e muito Pajubá. O Pajubá é o dialeto utilizado pelas LGBTQIAP+ nas periferias. Nessa linguagem, ‘mulher’ vira ‘mapô’, ‘mentira’ vira ‘ekê’, entre outros termos que vocês vão conhecer em ‘Let’s Go To Hexa’. Esse trabalho nasceu da ideia de fazer uma música para a comunidade LGBTQIAP+ na copa. Minha expectativa é que o público abrace esse lançamento como sempre abraçou tudo o que eu fiz”, explica.






“Let’s Go To Hexa” é o terceiro lançamento de Leona com temática de Copa do Mundo. Aliás, foi justamente uma paródia alusiva ao Mundial que deu à artista um de seus primeiros virais: “Eu Quero Um Boy” (2014), versão de “Todo Mundo”, de Gaby Amarantos e Monobloco, hit da copa realizada em solos brasileiros. Já no campeonato seguinte, sediado na Rússia, Leona lança “Close e Carão na Copa 2018”.






A artista conta que já existe uma pressão sobre ela para um bem humorado lançamento em anos de copa. “Meus fãs já vinham me pedindo para eu lançar o clipe da Copa. Com a parceria do meu produtor Renan Carmo, escrevemos a letra e a gente arrasou! E quisemos colocar o Pajubá e a ‘gaymada’, que muitos conhecem como queimada ou cemitério, que fez parte da infância de muitas de nós”, conta.



Um videoclipe repleto de referências à comunidade LGBTQIAP+ ganha um peso ainda maior na Copa deste ano, realizada no Catar, país com legislação discriminatória à homossexualidade. Para Leona, a música é uma forma bem humorada de protestar contra a homofobia e acolher os torcedores que se vêem excluídos diante da política do país que sedia o Mundial. “Nós, enquanto LGBTQIAP+, também somos brasileiros, também somos torcedores e a gente também quer fazer parte das comemorações, afinal, a Copa é de todos! É por isso que, este ano, optamos por construir uma música baseada no dialeto do Pajubá e na nossa ‘gaymada’. Com esse lançamento, a gente reafirma a nossa luta para vencer o preconceito e por mais respeito”, diz.



Serviço: Serviço: Leona lançou videoclipe ‘Let’s Go To Hexa’ Onde? Canal da Leona no Youtube . Siga a artista em seu Instagram @leonaoficial



Texto: Fernando Assunção (Assessoria de Imprensa)
  • Preto Ícone Twitter
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
bottom of page