top of page
Elis vive! Espetáculo une dança e música para celebrar seus 80 anos à Belém
Com apresentação nos dias 5 e 6 de julho, em Belém, Pará, no Teatro Experimental Cláudio Barradas

Por Luciana Kellen — Belém(Pará), Amazônia.
05/07/2025
Belém (PA) - Um dos maiores nomes da música brasileira inspira a criação do espetáculo de dança contemporânea “Corpos Estelares e Falsos Brilhantes”, com apresentação nos dias 5 e 6 de julho, em Belém, Pará, no Teatro Experimental Cláudio Barradas. A sessão do sábado, dia 5, contará com tradução simultânea para libras e audiodescrição para pessoas com deficiência. Com direção, pesquisa e coreografia de Diego Pizarro, a montagem apresenta a força poética, social e política do repertório musical de Elis Regina.
Fruto de uma pesquisa de pós-doutorado do diretor, o espetáculo investiga a expressão vocal a partir de princípios somáticos dançantes, em que as movimentações cênicas nascem da resposta sensorial ao repertório de Elis. O conceito de “Anatomia Corpoética”, criado por Diego, guia a proposta onde a dança emerge da escuta profunda dos sistemas corporais e suas camadas físicas, mentais, energéticas, emocionais e espirituais.
Anúncio

A obra reúne releituras de composições de grandes nomes da música brasileira, como Paulinho da Viola, Gilberto Gil, Roberto Carlos, João Bosco, Edu Lobo, Vinicius de Moraes, Milton Nascimento, entre outros. O resultado é um espetáculo vibrante, político e sensorial, que emociona o público e convida à escuta do corpo e da memória coletiva.
Serviço: Espetáculo Corpos Estelares e Falsos Brilhantes
Datas: 5 e 6 de julho de 2025, sempre às 19h
Acessibilidade: Haverá tradução para libras e audiodescrição no dia 05 de julho Local:
Teatro Experimental Cláudio Barradas – Belém (PA)
Informações: @cedasidf
#Espetáculo
Compartilhe
#COLUNAS
Anúncio
Anúncio
bottom of page
.png)
.avif)








