top of page

20 de dez. de 2023

Priscila Duque

Editorial de Moda “Orchidaceae Amazônias” terá lançamento online nesta quarta-feira (20)


Será apresentada a arte da caracterização expressa em máscaras vivas, que vestem as faces, mas representam o corpo figurado por orquídeas amazônicas.


#Representatividade

Imagem: PIERRE AZEVEDO. / Divulgação.

Inspirado em elementos conceituais que passeiam entre feminilidades, amazônia e contemporaneidade, o editorial de Moda “Orchidaceae Amazônias”, de Rebeca Pimentel, terá lançamento do Ensaio Fotográfico e Vídeo Performance online neste dia 20/12, quarta-feira, no canal do Youtube Batuque - Amazônia Documental.


Orchidaceae Amazônias são cores e formas que vestem um corpo que transita e se entrega às multividas. No editorial, será apresentada a arte da caracterização expressa em máscaras vivas, que vestem as faces, mas representam o corpo figurado por orquídeas amazônicas. Estas que se adaptam e resistem às intempéries, sendo a própria representação das Amazônias, que somos e vivemos.


Anúncio



Quatro pilares baseiam o conceito artístico do projeto: as Orquídeas, símbolo de força e da feminilidade. As Máscaras, que vestem o corpo e representam o espírito, nos mantém num mundo próprio. A Amazônia que cada vez mais tem sido observada, vendida, explorada, mas que possui um povo que resiste. Por fim, a Modernidad, Afinal o que é ser moderno na Amazônia? Como estar na Amazônia e falar sobre o mundo? Nosso ritmo é outro. Mas conseguimos estar no mundo sem necessariamente sairmos daqui. Por isso resistimos! Nosso tempo é de resistência e ser "moderno" pode não significar sinônimo de ‘vender esta imagem’”, explica Rebeca Pimentel.



Informações no Instagram: @rebecapimentelbeauty.

Anúncio

bottom of page