top of page

12 de mar. de 2025

Fernando Assunção

  • Preto Ícone Twitter
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

Dona Onete canta "Quatro Contas", uma viagem musical pelas encantarias do Pará


    O resultado é uma obra que junta sonoridades do carimbó, percussão forte e coros gravados dentro do terreiro Casa de Mina Eira de Bárbara Soeira, em Outeiro, Belém


Imagem: Tereza Maciel / Divulgação.

No alto dos seus 85 anos, Dona Onete segue cumprindo seu propósito: levar o Pará para o mundo. Em seu novo single, "Quatro Contas", a compositora e cantora nos guia por um mergulho nas encantarias amazônicas, reverenciando as protetoras espirituais que a acompanham desde menina.


Em "Quatro Contas", Dona Onete canta sobre fé, sobre proteção e sobre resistência. A vermelha é Mariana, a amarela é Jarina, a branca é Jurema e a verde é Herondina – entidades que a acompanham em sua jornada e que ecoam nas vozes e nos tambores da faixa.


Anúncio



"Essa música carrega a essência do nosso povo, do nosso jeito caboclo de acreditar e se proteger. O paraense tem fé em muitas coisas, vive e sobrevive com suas crenças e sua conexão com a natureza. Basta ir ao Ver-o-Peso para sentir essa energia e ver como as crendices fazem parte do nosso dia a dia", diz Dona Onete.


A música foi sendo gestada ao longo dos anos, nas vivências e nas histórias que Dona Onete guarda em sua bagagem. O resultado é uma obra que junta sonoridades do carimbó, percussão forte e coros gravados dentro do terreiro Casa de Mina Eira de Bárbara Soeira, em Outeiro, Belém.



Serviço: Ouça “Quatro Contas”. Acompanhe a artista e seu trabalho em @donaonete



#Amazônia

#COLUNAS

Franciorlis ViannZa - Escritor 

Paulo Ferreira - Escritor e Jornalista

Anúncio

Anúncio

bottom of page