top of page

11 de jan. de 2024

Camille Nascimento

Documentário sobre o bairro da Terra Firme será lançado nesta sexta-feira


O filme apresenta o bairro da Terra Firme e suas memórias ancestrais, a partir da experiência de sujeitas e sujeitos que vivem o bairro.


#Documentário

Imagem: divulgação.

O documentário “EtniCidades Amazônicas: o bairro da Terra Firme em Belém”, que aborda sua pluralidade étnica e a ancestralidade indígena e africana, será lançado nesta sexta-feira, 12 de janeiro. Dirigido por Ivânia Neves, Camille Nascimento e Letícia de Sousa, o filme apresenta o bairro da Terra Firme e suas memórias ancestrais, a partir da experiência de sujeitas e sujeitos que vivem o bairro.


Além de compreender a sua formação, seus problemas sociais e sua dinâmica dentro da capital paraense, o documentário reuniu uma série de depoimentos de pesquisadores, professores, artistas e moradores para falar sobre diferentes aspectos da Terra Firme.


Anúncio



“Para este documentário tivemos um importante contato com sujeitas e sujeitos da Terra Firme, que compartilharam conosco suas memórias e suas questões afetivas com diferentes elementos do bairro, como o Rio Tucunduba, ruas consideradas fundamentais neste local, espaços culturais, entre outros. Trouxemos para o documentário este registro plural, feito por diversos olhares e vozes que compõem o bairro, e que fazem referência também a todas as periferias pan-amazônicas”, explica Camille Nascimento.



Serviço: Documentário “EtniCidades Amazônicas: o bairro da Terra Firme em Belém”
Dia: Sexta-feira (12/01) às 18h.
Local: Curral Cultural Boi Marronzinho (Pass. Brasília, 170. Terra Firme).
Informações: @grupogedai / @camillenascimento3 / @ivaniasneves / @_letycabanagem


Fonte: Holofote Virtual

Anúncio

bottom of page