top of page

4 de jul. de 2024

  • Preto Ícone Twitter
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

Lambada Produções

Documentário paraense “As Origens da Lambada” chega na internet


O filme registra a história do surgimento desse gênero musical no Pará na década de 70 e que fez sucesso no mundo todo


#Documentário




Depois de fazer sua estreia no In-Edit 2023, festival internacional de documentário musical, e ser exibido na TV aberta, o documentário “As Origens da Lambada”, de Félix Robatto e Sonia Ferro, chegou à internet nesta última quarta-feira (03/07). O filme registra a história do surgimento desse gênero musical no Pará na década de 70 e que fez sucesso no mundo todo.


Com direção geral do guitarrista, produtor e pesquisador musical Félix Robatto e da jornalista e produtora cultural Sonia Ferro, o projeto se propõe a contar este importante capítulo da música brasileira embalado pelas músicas do artista, que é referência na música paraense e representa a nova geração da Lambada.


Anúncio


No documentário, são ouvidos aqueles que viram e fizeram a história e estão nas fichas técnicas dos álbuns da época. São técnicos de som, produtores e músicos como Pinduca, que apesar de ser conhecido como o Rei do Carimbó foi o primeiro músico a lançar uma música do gênero “Lambada”, o produtor musical Jesus Couto e o radialista Waldo Souza, além do baiano Luiz Caldas.


“Mais do que um registro da nossa cultura, esse documentário tem como objetivo dar crédito aos mestres que criaram esse gênero musical que ganhou o mundo. Nada melhor do que a história ser contada por quem viveu a época, pelos verdadeiros protagonistas. Foi muito bacana ver as histórias se complementando e esclarecendo o surgimento da Lambada. Além das entrevistas, as fichas técnicas dos discos foram importantes fontes de informação”, conta Sonia Ferro. Mais detalhes em: @felixrobatto e @lambateria.


Anúncio

#COLUNAS

WhatsApp Image 2024-02-14 at 21.21.23.jpeg

Franciorlis ViannZa - Escritor 

Paulo Ferreira - Escritor e Jornalista

bottom of page