top of page

23 de jan. de 2024

Perfexx

Diogo Nogueira lança clipe da música "Herança Nacional (Quero Ver Geral)”


O destaque do curta é a infância de Diogo Nogueira, representada por um menino, nos quintais de samba frequentados por ele, enquanto ouvia as composições do pai.


#Nacional

Imagem: divulgação.

"Herança Nacional (Quero Ver Geral)”, primeira faixa do álbum “Sagrado”, de Diogo Nogueira, acaba de ganhar um videoclipe que une, assim como tudo da comunicação visual do álbum, a tradição e recursos de última geração como Inteligência Artificial.


O destaque do curta é a infância de Diogo Nogueira, representada por um menino, nos quintais de samba frequentados por ele, enquanto ouvia as composições do pai. Durante todas as cenas, o menino Diogo faz o elo entre o passado e o futuro, assim como as rodas de samba que atravessam o tempo e juntam pessoas.


Anúncio



Com direção do premiado diretor mineiro Túlio Cipó, o clipe conta a história de um menino que nasce no samba, da vivência dele no terreiro, no batuque, nas rodas de samba, recheadas de comida e alegria. A presença do menino permeando todo o roteiro traz a ideia de reflexão sobre o passado e o futuro do samba, fazendo uma analogia com a presença do próprio cantor no samba, desde muito pequeno. Outro ponto simbólico do clipe é que ele traz a compositora e pastora Aurea Maria, interpretando a benzedeira. Aurea carrega o samba nas veias, é filha de Manacéia, também compositor e baluarte da Portela, e faz parte da Velha Guarda da escola.



Serviço: Assista aqui: https://youtu.be/4tghA89shlk . Instagram @diogonogueira_oficial

Anúncio

bottom of page