Dani Franco

Deyse Addário apresenta "Passando a Voz: O Canto Feminino na Música Popular Paraense"


#Música


Imagem: Marivaldo Pascoal./ Divulgação.



O projeto "Passando a Voz- O canto feminino na música paraense” , aborda o universo feminino e as histórias atrás das vozes e interpretações de cantoras paraenses, trazendo seus olhares e relatos através de entrevistas e performances musicais das intérpretes convidadas. Idealizado pela cantora e arte-educadora Dayse Addário, “Passando a Voz” busca ressaltar essas vozes e sua contribuição histórica e importância para a cultura e para a música popular do estado do Pará, sob o olhar feminino de algumas de suas protagonistas.



Cada relato vem sendo registrado audiovisualmente e gravados também em formato de podcast e vídeo para streaming e com versão pra Youtube. Dividido em cinco episódios que estão sendo exibidos semanalmente, o confirmadas as contoras Alba Maria e Renata Del Pinho, além da própria Dayse responsável pelo primeiro episódio.






Dayse explica que, “o projeto buscou contextualizar a participação e importância da trajetória das intérpretes paraenses convidadas, de forma representativa, fazendo referência também a algumas cantoras que viveram em diferentes momentos de nossa história musical”. Para isto, além dos relatos, a cantora e educadora musical buscou referências bibliográficas e fontes de informações em discos, LPs, Cds, livros de pesquisa, dicionários especializados e releases.




A idealizadora
Com mais de 30 anos de carreira em constante atividade artística-cultural, a cantora, professora de canto popular e produtora cultural Dayse Addario tem formação como assistente social, sendo ainda licenciada em música com especialização em educação musical. Seu objetivo ao criar este projeto se dá principalmente em poder colocar a música paraense sob o olhar de suas protagonistas femininas, democratizando o acesso a essas informações históricas – através das plataformas de streaming e redes sociais – e ampliando as vozes dessas intérpretes.



Serviço: Projeto Passando a Voz – O Canto Feminino na Música Popular Paraense
Toda quinta-feira nas redes sociais da Zarabatana Produções: Instagram @zarabatana.prod e YouTube

Próximo episódio: quinta-feira, 10 de novembro, com MC Ira
Siga as redes sociais da artista @dayseaddario e @dayse.addario.


Texto: Dani Franco (Assessoria de Imprensa)

  • Preto Ícone Twitter
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon