top of page

5 de ago. de 2025

Death, doom e resistência feminina: Murderess lança novo EP "Time to Kill: Volume II”

    O novo EP expande a proposta da banda: dar voz à memória, à dor e à resistência de mulheres — reais, míticas ou silenciadas pela história oficial


Imagem: divulgação.
Imagem: divulgação.

Por Collapse — Brasil.

05/08/2025



A banda brasiliense de metal extremo Murderess retorna com força total em "Time to Kill: Volume II", sequência direta de seu primeiro trabalho, aprofundando a fusão entre death, doom e black metal com letras afiadas e politicamente engajadas. O novo EP expande a proposta da banda: dar voz à memória, à dor e à resistência de mulheres — reais, míticas ou silenciadas pela história oficial.


Cada faixa é um capítulo de denúncia e evocação. Em “Lady Death”, a banda homenageia a sniper soviética Ljudmila Pavlitchenko, uma das combatentes mais letais da Segunda Guerra Mundial. Já “Baba Yaga”, que estampa a capa do EP, reinventa a figura da bruxa como símbolo de força ambígua e resistência contra a objetificação dos corpos femininos. A provocadora “No Father” confronta a violência da religiosidade patriarcal e sua histórica repressão às vozes femininas no discurso espiritual dominante.


Anúncio

ree



Encerrando o EP, a faixa instrumental “Murderess II” conecta-se diretamente ao Volume I, ampliando a narrativa da banda por meio de texturas sonoras que funcionam como trilha para uma memória coletiva de dor, sobrevivência e fúria.


Formada em 2023 por Jazz Kaipora (guitarra) e Claudia Franco (voz), e hoje composta também por Pedro Fraga (bateria) e Clarissa Carvalho (baixo), a Murderess vem se consolidando como um dos nomes mais relevantes do underground brasileiro.




Serviço:  "Time to Kill: Volume II"está disponível nas principais plataformas de streaming. 



#Brasil

 Compartilhe 

#COLUNAS

Franciorlis ViannZa - Escritor 

Paulo Ferreira - Escritor e Jornalista

Anúncio

Anúncio

bottom of page