top of page

20 de jan. de 2023

Luana Moraes

De Vicente Castro: Bloco tradicional de Cametá volta às ruas neste carnaval


#Carnaval

Imagem: divulgação.


O Carnaval está chegando e os paraenses estão ansiosos por aproveitar uma das datas festivas mais tradicionais do país, e na cidade de Cametá, que fica na mesorregião do Nordeste Paraense, o tradicional bloco Fofó das Virgens, que tem quase 40 anos de atividade, comandado pelo puxador oficial Vicente Castro, está prestes a retornar para mais um ano com milhares de amantes do carnaval cametaense que reúne pessoas de todos os lugares do país.



O Fofó das Virgens é um dos maiores blocos culturais do estado do Pará, e neste ano vai sair pela primeira vez após a pandemia de covid-19, pelas ruas da cidade, agitando, animando e divertindo o público presente. "Nada melhor que estar no palco ou na rádio cantando, tocando e contagiando o público com a arte, com a nossa música”, reflete Vicente, puxador oficial do bloco que exala cultura cametaense.






"O bloco popular Fófó das Virgens, vai fazer 39 anos de existência, proporcionando diversão para os seus milhares de seguidores. Nos primeiros anos, não havia trio elétrico, então o arrastão era improvisado para os brincantes", recorda o músico que comanda um dos blocos de carnaval mais antigos e maiores do Pará.



Serviço: Vicente Castro comanda o retorno do Fofó das Virgens, um dos maiores e mais tradicionais blocos de carnaval do nordeste paraense na cidade de Cametá, que vai ser realizado na segunda-feira, dia 20 de fevereiro.



  • Preto Ícone Twitter
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
bottom of page