top of page
Curta paraense 'Viagens para o Interior: Vila do Cocal' é selecionado para festival de cinema no Paraná
A produção competirá na categoria nacional de curta metragens, destacando a rica e diversa cultura ribeirinha da Amazônia
#Festival
A produção cinematográfica Viagens para o Interior: Vila do Cocal, do artista Josué Castilho França foi selecionado para participar do 1º Festival de Cinema de Colombo, na região metropolitana de Curitiba, Paraná. O festival acontece de 9 a 17 de agosto no centro de artes e esportes unificados Daniel de Jesus Rosa.
A obra, “Viagens para o interior: Vila do Cocal”, está programada para ser exibida no dia 12/08, às 18:00. A produção competirá na categoria nacional de curta metragens, destacando a rica e diversa cultura ribeirinha da Amazônia.
Anúncio
Viagens para o Interior: Vila do Cocal é um curta-metragem que entrelaça intervenções performáticas, cultura ribeirinha, corpo, teatro, poesia, elementos visuais e as experiências de Josué Castilho França. A produção apresenta uma nova perspectiva de provocação popular, utilizando uma linguagem estética inovadora que celebra a arte da Amazônia.
Inspirado na poética do imaginário de João de Jesus Paes Loureiro, Viagens para o Interior: Vila do Cocal provoca o público a transitar por entre as semióticas amazônicas e temporalidades anacrônicas, tornando o invisível visível através de fragmentos de tradições, cultos, saberes, poesia e ancestralidade. A narrativa mistura performances experimentais com depoimentos e cenas cotidianas, criando uma ambientação imersiva do universo ribeirinho pela perspectiva de Josué Castilho França, caboclo Marajoara. O filme é uma dança de cores, luzes, recortes, textos e sonoridades.
SERVIÇO: Assista Viagens para o Interior: Vila do Cocal AQUI
Informações (91)98335-7449 e @josuecastilhofranca
Anúncio
#COLUNAS
bottom of page