top of page
Curta-metragem ‘Te Vejo na Próxima Saída do Boi’ destaca potencial turístico de São Caetano de Odivelas
A produção busca, por meio dos elementos cinematográficos, valorizar a diversidade cultural amazônica e apresentar a tradição do Boi de Máscara, de São Caetano de Odivelas, ao país

Por Fernando Assunção — Belém(Pará), Amazônia.
08/09/2025
Entre os dias 5 e 11 de setembro, São Caetano de Odivelas, no nordeste do Pará, será cenário para as gravações do curta-metragem de ficção “Te Vejo na Próxima Saída do Boi”, uma produção que une cinema, cultura e turismo sustentável em uma narrativa envolvente e cheia de emoção. O filme, com direção de Keila Sankofa (Manaus) e roteiro de Rafael F. Nzinga, da produtora paraense Cine Diáspora, chega com o objetivo de projetar São Caetano como destino turístico-cultural no Brasil e no mundo.
A obra, com 15 minutos de duração, conta a história de Bruna, coordenadora de um grupo de Boi, e Luiz, carregador de aparelhagem, que acaba de chegar à cidade para um trabalho temporário. O encontro dos dois ocorre durante as tradicionais saídas do Boi de Máscara, manifestação cultural centenária da cidade. A relação entre os personagens é o fio condutor para apresentar ao público a riqueza cultural, os encantos naturais e os atrativos turísticos da região.
Anúncio

Para o roteirista Rafael F. Nzinga, a produção busca, por meio dos elementos cinematográficos, valorizar a diversidade cultural amazônica e apresentar a tradição do Boi de Máscara, de São Caetano de Odivelas, ao país. “A gente quis usar a linguagem do romance e da ficção para destacar a riqueza cultural da Amazônia, que muitas vezes é invisibilizada. O Boi de Máscara de São Caetano de Odivelas é uma expressão única, que mistura história, música, cores e identidade. Mostrar isso para o Brasil é também uma forma de afirmar quem somos e de onde viemos”, diz.
Informações: @cinediaspora / @KeilaSankofa / @rafaelferreiranzinga
#Cinema
Compartilhe
#COLUNAS
Anúncio
Anúncio
bottom of page
.png)
.avif)








