top of page

24 de set. de 2023

  • Preto Ícone Twitter
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

Raquel Prudente

Companhia Paraense de Potoqueiros apresenta o espetáculo Projeto 2060


O espetáculo busca lançar luz sobre algumas questões importantes que afetam a comunidade LGBTQIAP+.


#LGBTQIA+

Imagem: divulgação.

"Projeto 2060" é uma produção teatral que convida o público a uma jornada extraordinária por realidades diferentes, em uma mistura única de comédia e drama. A peça conta a história de cinco amigos de longa data - Alípio, Alma, Carlos, Enzo e Rege - e sua fiel companheira, Mamacita.


A proposta inicial do espetáculo era simples: uma projeção de como os atores se imaginariam no ano de 2060. Porém, à medida que o processo criativo avançava, novas camadas foram adicionadas, personagens se desenvolveram e uma narrativa complexa surgiu, fundindo o real com o fictício. O espetáculo busca lançar luz sobre algumas questões importantes que afetam a comunidade LGBTQIAP+.


Anúncio



“O espetáculo foi montado em meio à Pandemia, o que foi um grande desafio, fizemos vários ensaios de forma remota, que dificultava a falta de contato, muito presente no teatro. Conseguimos apresentar, mesmo que de forma online, quando fomos premiados na Lei Aldir Blanc. Agora o espetáculo traz uma nova roupagem, novas camadas, mais histórias e enfim uma apresentação presencial.” – diz Lauro Sousa, produtor e ator do espetáculo.


Serviço: Espetáculo “Projeto 2060”
Dias: 24 de setembro e 01 de outubro de 2023, sempre às 19h. No Espaço das Artes de Belém – Rua Tiradentes, 35 – Reduto
Mais Informações: (91) 981123688 (@ciadepotoqueiros)

Anúncio

#COLUNAS

WhatsApp Image 2024-02-14 at 21.21.23.jpeg

Franciorlis ViannZa - Escritor 

Paulo Ferreira - Escritor e Jornalista

bottom of page