top of page

10 de dez. de 2022

Assessoria de Comunicação

Companhia de teatro Potoqueiros apresenta Espetáculo "O Urso"


#Teatro

Imagem: divulgação.


A Companhia Paraense de Potoqueiros (@ciadepotoqueiros) completa os seus 6 anos de fundação, nada melhor que comemorar trazendo muita arte para o público, para tanto, estaremos em cartaz com a comédia “O URSO”, uma das mais bem-sucedidas peças curtas do teatro russo, digna da brilhante dramaturgia de Tcheckov, a obra expõe a vulnerabilidade e suscetibilidade do ser humano e a guerra entre os sexos, explorando o hilário embate entre a viúva Popov e Smirnov, seu credor.



Uma comédia genial com a qualidade e autenticidade da dramaturgia Tchekhoviana e um toquezinho regional. O espetáculo foi montado durante a pandemia e será apresentado pela primeira vez de forma presencial. A comédia “O Urso” será encenada pelos atores Breno Monteiro (Popova), Lennon Bendelak (Smirnoff) e Kate por Deus (Luka), que irão recontar a história da viúva Popova, que se martiriza - por meses - devido a morte do marido, mas tem o luto bruscamente interrompido pelo rude credor Smirnoff, que chega para cobrar algumas dívidas do falecido. Popova - que tinha como único consolo as cavalgadas no cavalo Toby - terá a ajuda do criado Luka para tentar driblar as cobranças de Smirnoff e conseguir um final feliz para a situação delicada.






“A realização de espetáculos dentro do contexto da pandemia, além de implicar na ausência do calor do público, coloca todos os envolvidos frente a novos desafios que modificam até mesmo as dinâmicas técnicas e corporais. E agora, apesar de ainda estamos em alerta para o vírus, já podemos nos aproximar mais e enfim, poder fazer essa troca com o público” – diz Lauro Sousa, produtor do espetáculo.



O espetáculo tem direção de Luana Oliveira e Nilton Cézar, produção de Lauro Sousa, figurinos e cenografia de Lucas Belo, visagismo de Thaís Sales, sonoplastia de Leonardo Sousa, iluminação de Breno Monteiro e operação de Eliane Gomes, fotos e artes de Everton Pereira, em cena Breno Monteiro, Kate Por Deus e Lennon Bendelak. É uma produção da Companhia Paraense de Potoqueiros e apoio do Espaço das Artes de Belém (@instadoespaco).



Serviço: SERVIÇO: Espetáculo “O Urso”
Local: No Espaço das Artes de Belém – Rua Tiradentes, 35 – Reduto
Sessões: Dia 10 e 11 de dezembro, às 20h.
Sessão Extra: Dia 11 de dezembro, às 18h
Venda de ingressos: Sympla
Mais Informações: (91) 981123688


Texto: Assessoria de Comunicação
  • Preto Ícone Twitter
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
bottom of page