Coletivo promove primeira edição do "Vozes do Abismo Festival" em Belém
top of page

12 de ago. de 2022

Assessoria de Comunicação

Coletivo promove primeira edição do "Vozes do Abismo Festival" em Belém



#Festival

Imagem: divulgação.


Neste sábado (13/08) O coletivo Dança no Escuro (@danca_no_escuro) traz para Belém o "Vozes do Abismo Festival - Primeira Edição". O evento será às 18h, na Ná Figueredo (@nafigueredo), e traz uma programação repleta de muita música para o público rockeiro da capital paraense não colocar defeito.



Para começar tem o show da banda pós-punk de Brasília/DF Signo 13 (@signotreze), com mais de dez anos de carreira, com a sua sonoridade seca e suas melodias dilacerantes com letras inspiradas no cotidiano de grandes centros urbanos, onde o distanciamento entre as pessoas se torna cada vez mais evidente. Além da banda que já é uma referência nacional no cenário alternativo nacional, o "Vozes do Abismo Festival - Primeira Edição" trará uma diversidade de vozes de Belém..





De acordo com o organizador, o DJ Franz Oliveira, o festival reúne artistas de diversas linguagens onde terão espaço. " O festival veio pra fazer parte do calendário underground de Belém do Pará e da região norte do Brasil. Com linguagem e estética pós-punk, o festival pretende ser plural, sempre trazendo bandas de outros estados para unir com diversas outras vozes de Belém. Por isso, o Vozes do Abismo Festival não é apenas musical, trazendo na verdade uma visão mais ampla que busca envolver outras vozes, outras linguagens artísticas expressadas através de grandes produtores da nossa cidade", explica Franz.



Abrindo os trabalhos, nessa noite teremos duas importantes bandas do cenário local: a veterana banda punk Baby Loyds (@baby_loyds_punk_rock) e a já consagrada banda Pinup (@banda_pinub). O festival traz ainda uma amostra de produtores de diversas vozes artísticas de BelHell: o ilustrador Paulo Magno (@pvmagno), que gerou uma polêmica nacional com seus desenhos críticos, o fotógrafo Victor Peixe (@victorpeixephoto) e o escritor independente Rogério Tancredo (@rogeratancredo). Na discotecagem, Jonn Noir (@jonn_noir) e Franz Oliveira (@franx.1973) comandando as pickups com o melhor do pós-punk e do gothic rock nacional e gringo..



Segundo Franz, a importância do evento é que Belém com essa iniciativa começa a entrar em um tipo de circuito alternativo que já existe em outras regiões do país. "A importância também é que pelo seu caráter de multilinguagem, ele atrai e aproxima diferentes públicos e tribos para não apenas consumir arte, mas para conversar e trocar experiências também", completa..



Serviço: "Vozes do Abismo Festival - primeira Edição", diversas vozes na noite mais pós-punk de Belém do Pará.
Dia: Sábado (13 de agosto). Local: Ná Figueredo (Av. Gentil Bittencourt, 449). Horário: 18h. Ingressos pelo sympla e no local. Informações: (91) 98104-3624.


Texto: Assessoria de Comunicação

Announcement

bottom of page