top of page
Coletânea ”Caquiado” quer mostrar o brilho sonoro da cena indie da Amazônia
Entre artistas convidados e selecionados pela curadoria do projeto, o disco terá dez novos talentos autorais que revelam a diversidade sonora da Amazônia, com música experimental, rock, indie, eletrônico, rap, e o que mais pintar de interessante
#Projeto
O Selo Caqui dá a largada para a construção de um projeto que promete ser um marco na música do Pará: o lançamento de uma coletânea de novos artistas dedicada a mostrar a sonoridade do Norte para muito além do que se entende por “música regional”.
Entre artistas convidados e selecionados pela curadoria do projeto, o disco terá dez novos talentos autorais que revelam a diversidade sonora da Amazônia, com música experimental, rock, indie, eletrônico, rap, e o que mais pintar de interessante. A chamada aberta para artistas que queiram participar da coletânea iniciou nesta segunda-feira, 1º, e segue até 28 de julho.
Anúncio
“Pra fazer deste um trabalho plural, a gente quer conhecer quem tá fazendo música agora no Pará por meio de uma chamada aberta que irá selecionar três artistas para fazerem parte da coletânea. O que a gente quer é amplificar essas propostas artísticas, fazer com que esses artistas se conectem com o público, e também documentar o que tem sido produzido nesse sentido”, diz Leonardo Pratagy, idealizador do projeto ao lado de Reiner.
“Nossa intenção é descentralizar o discurso em relação ao que é hegemônico na cena alternativa de Belém, no geral. Queremos amplificar vozes e gêneros musicais que muitas vezes ainda são vistos como marginalizados, como inclusive o carimbó, que apesar de ser consumido por quem vem de fora como um dos principais gêneros paraenses, muitos grupos e artistas desse gênero ainda se situam à margem do circuito de shows, festivais, e do rolê de distribuição em plataformas de streaming, por exemplo”, diz Reiner.
Serviço: Seletiva do projeto coletivo "Caquiado: Álbum-coletânea”, de 1º a 28 de julho, online: mais detalhes no Instagram @selo.caqui
Anúncio
#COLUNAS
Anúncio
bottom of page