Gil Sóter

Clipe de “Segue o barco” do cantor Nilson Chaves segue nas plataformas digitais


#Música

Imagem: divulgação.

No início do mês de outubro (5), o cantor e compositor paraense Nilson Chaves (@nilsonchavesoficial) lançou um novo clipe, que celebra seus 70 anos. “Segue o barco” é um carimbó estilizado de pegada pop envolvente, e traz uma mensagem divertida de coragem e otimismo diante das adversidades cotidianas. O vídeo, dirigido por Pedro Vianna e Eduardo Souza, já disponível nas plataformas digitais.



“Segue o barco, maninha. Dá um chute na bunda do azar!”, diz Nilson na canção, um festejo à retomada da vida após o período mais crítico da pandemia, e também à experiência pessoal de Nilson superando a Covid-19.










“A canção é um carimbó de autoria só do Nilson, onde ele se utilizou dessa expressão popular como o conceito. É uma música que fala de otimismo, de seguir com a vida, de tocar o barco em frente, de avançar, apesar das diversidades. Eu acho que ela é uma grande sacada, grande metáfora dele, pra refletir não só acerca da própria condição dele diante da do que aconteceu, da pandemia, de tudo isso, mas trazendo também pra um contexto mais geral. É uma música que se conecta muito com esse momento de retomada da esperança”, diz Pedro Vianna.



“Segue o barco” é a música de trabalho e faixa título do CD a ser lançado em outubro, na programação que integra o projeto especial “Nilson Chaves – 70 anos”, que já produziu um museu virtual sobre a vida e obra do artista. O disco traz 10 canções autorais inéditas e será disponibilizado em todas as plataformas digitais e também contará com versão física em CD para colecionadores.




Serviço: Novo clipe “Segue o barco”, de Nilson Chaves, disponível nas redes sociais e no portal oficial do artista.


Texto: Gil Sóter (Assessoria de Imprensa)



  • Preto Ícone Twitter
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon