top of page

1 de jul. de 2025

Circuito Psica de Aparelhagens estreia com o J Som para agitar o verão em Belém


   Em julho, a cidade vai pulsar diferente. Prepare o look de veraneio, os passos de brega e vem sentir o chão tremer

Imagem: @reiteixeirafotografia / Divulgação.
Imagem: @reiteixeirafotografia / Divulgação.

Por Gil Sóter — Belém(Pará), Amazônia.

01/07/2025



Em julho, a cidade vai pulsar diferente. Prepare o look de veraneio, os passos de brega e vem sentir o chão tremer. O Circuito Psica de Aparelhagens estreia no próximo dia 5 para marcar história no calendário cultural de Belém. O maior festival da Amazônia transforma a sede da Tuna Luso em pista para um legítimo rock doido, celebrando duas paixões que movem multidões no Pará: a aparelhagem e o futebol. Para inaugurar a temporada, o paredão convidado é a J Som, potência sonora do Marajó.


Mais do que uma festa, o circuito é um movimento de valorização da cultura da aparelhagem, patrimônio imaterial do Pará, que gira em torno da música, da dança e da ocupação coletiva do espaço. A proposta é tornar a Tuna um ponto de encontro entre aparelhagens de diferentes regiões do Pará, criando uma pista democrática e potente, onde tradição, tecnologia e identidade comunitária se cruzam.


“Futebol e aparelhagem sempre caminharam juntos, são expressões de massa que fazem parte da nossa vivência enquanto paraense. E o circuito nasce com o objetivo de democratizar a cena, promovendo a circulação de aparelhagens, dando espaço pra grupos do interior, pra novos DJs. O projeto transforma a Tuna Luso em um palco de celebração dessa tradição, recebendo estruturas sonoras de diferentes regiões do Pará, como o Marajó, e criando um ambiente de encontro entre territórios, públicos e estilos”, afirma Gerson Júnior, diretor do festival.


Anúncio



Festival Psica 2025: Depois de uma edição histórica em 2024, com atrações internacionais e um público recorde de mais de 100 mil pessoas, o Festival Psica deste ano faz a jornada de “retorno da Dourada” nos dias 12, 13 e 14 de dezembro, na Cidade Velha e no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, com uma programação que celebra a potência decolonial dos povos da Pan-Amazônia.


Serviço: Circuito Psica de Aparelhagens na Tuna – com a @jsomafenixdomarajo Estacionamento da @tunaluso.oficial Brasileira (Av. Alm. Barroso, 4110 - Souza) 5 de julho de 2025 
Das 20h às 4h da manhã 
Ingressos: R$ 10 na lista Pix no link: https://tr.ee/_ZvBGJRF_4


Festival Psica 2025 - O Retorno da Dourada, dias 12, 13 e 14 de dezembro, na Cidade Velha e do Mangueirão 
Passaporte Psica à venda AQUI: 
Informações (@festivalpsica)


#FestivalPsica

#COLUNAS

Franciorlis ViannZa - Escritor 

Paulo Ferreira - Escritor e Jornalista

Anúncio

Anúncio

bottom of page