Assessoria de Comunicação

CineSolar chega a Santarém com atividades gratuitas e cinema movido a energia solar


#Cinema

Imagem: divulgação.


A magia do cinema movido a energia solar é a proposta do CineSolar, que chega a Santarém (PA), pela primeira vez, com atividades culturais para as famílias que residem na Ocupação do Juá, Comunidade Caranazal, Quilombo Murumuru e Aldeia Açaizal. Com patrocínio da IBM e da Meta e parceria com o CineAlter e a OndaFilmes, de terça a sexta-feira (27 a 30/09), serão exibidos curtas-metragens amazônicos, o filme “Ainbo - A Guerreira da Amazônia” e curtas especiais produzidos por crianças e jovens das comunidades durante oficinas com temática socioambiental.



Nas sessões, que têm entrada gratuita e distribuição de pipoca, o público pode conhecer a estação móvel de ciências, arte, tecnologia, sustentabilidade e cultura de paz, instalada no próprio veículo que carrega todo o cinema e que tem muitas atrações para toda a família.






O CineSolar é o primeiro cinema itinerante do Brasil movido a energia limpa e renovável: a energia solar. Funciona através de duas vans, batizadas de Tupã e Mahura, que foram grafitadas e adaptadas com as placas fotovoltaicas e o sistema de conversão de energia e armazenamento, com 20 horas de autonomia. Cada sprinter também carrega 110 cadeiras e banquetas para o público e todo o sistema de som e projeção para o cinema.



O projeto viaja por várias regiões do país para realizar sessões gratuitas de cinema, com o objetivo de democratizar o acesso às produções audiovisuais (principalmente nacionais), promover ações e práticas sustentáveis, a inclusão social, difundir a tecnologia da geração de energia fotovoltaica e levar alegria com a temática socioambiental a todas as pessoas.


Serviço: Informações sobre a programação pelo Instagram @cinesolar e pelo telefone (16) 99331-9036.

Texto: Assessoria de Comunicação


  • Preto Ícone Twitter
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon